Furnazinhas vai ter fibra ótica

0
24

A Câmara Municipal de Castro Marim anunciou que estabeleceu uma “contratação de um serviço de fibra ótica na povoação das Furnazinhas, na freguesia de Odeleite”. O serviço será “instalado na antiga escola primária da aldeia”, sendo previsível que com o acesso às telecomunicações cerca de , pessoas que ali mora vejam concretizado uma ambição de estar ligadas ao mundo digital.

Sendo sabido que a população é maioritariamente envelhecida, esta ação para “além do desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população residente”, segundo a câmara municipal “representa também uma indiscutível valorização do interior do concelho de Castro Marim, funcionando como fator de atratividade a novos residentes e como alavanca no setor do turismo”.

Se correr bem nas Furnazinhas poderá ser replicada noutros montes

“Esta iniciativa é uma ação piloto da autarquia de Castro Marim que será testada e avaliada para posteriormente poder ser replicada noutros aglomerados populacionais do interior do concelho”, avança a câmara municipal.

Citado na nota de imprensa da câmara municipal, o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral afirma considera que, “a tão desejada descentralização de competências devia passar também por questões que se prendem com o ordenamento do território, permitindo aos municípios combater de uma forma efetiva a desertificação do interior, que passa, sem dúvida, por facilitar a construção, melhorar os acessos rodoviários, concretizar o abastecimento de água domiciliária nestes territórios e promover o acesso às telecomunicações e não pelos programas, estudos e observatórios” já desenvolvidos”.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.