Única Pousada da Juventude do Baixo Guadiana recebe apoio para não fechar na época baixa

0
100

No Baixo Guadiana apenas existe uma «Pousada da Juventude» e localiza-se em Alcoutim. A câmara municipal local deliberou recentemente um apoio cujo maior objetivo é evitar o seu encerramento sazonal. Trata-se da “renovação de um protocolo de colaboração com a Movijovem, entidade responsável pela gestão deste estabelecimento hoteleiro, assim como da restante rede nacional das pousadas de juventude”, explica o município em comunicado.

O protocolo em questão estabelece que a autarquia compromete-se a atribuir à Movijovem uma comparticipação anual no montante de 30 mil euros. “Como contrapartida a autarquia dispõe de um pacote anual de reservas de alojamento que poderá ser utilizado em qualquer unidade da rede nacional das pousadas de juventude”. Segundo a câmara municipal, liderada pelo socialista Osvaldo Gonçalves, “a medida visa assim não só evitar o encerramento da pousada como também proporcionar aos munícipes e seus familiares, no âmbito de iniciativas promovidas pela autarquia, o acesso a condições privilegiadas de alojamento que proporcionem uma maior mobilidade, incentivando desta forma o intercâmbio cultural e turístico”.

A Pousada da Juventude é, assim, encarada pelo município como “fundamental pelas suas componentes turísticas, lúdica, desportiva e de juventude”, acreditando que “a manutenção do funcionamento durante todo o ano da Pousada da Juventude de Alcoutim contribui para incentivar o turismo no concelho”.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.