Castro Marim e Cortegana criam a marca «Medievais do Sul da Europa»

0
118

A FITUR, realizada em Madrid (Espanha), constituindo-se numa das maiores feiras de turismo da Europa, foi palco de inúmeras promoções de iniciativas que vão ter lugar no território do Baixo Guadiana [Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António]. Exemplo disso é a nova marca ibérica que une Castro Marim e Cortegana a que foi dado o nome de «Medievais do Sul da Europa». Não se trata de um novo evento, mas sim uma ação de marketing projetada pelos dois municípios que promove medidas de proteção e valorização do ambiente, tornando os «Dias Medievais de Castro Marim» e as «Jornadas Medievales de Cortegana», eventos ambientalmente sustentáveis, com recurso a materiais recicláveis e ações de sensibilização/conferências várias.

Ao que o nosso jornal conseguiu apurar até à participação em novo certame, nomeadamente à Bolsa de Turismo de Lisboa, em Março, o município pretende criar o «I Festival Celta do Sul da Europa», incluindo grupos portugueses e espanhóis que atuem nos respetivos eventos medievais a celebrar em agosto.

«Dias Medievais de Castro Marim 2019»

Quanto à edição de 2019 dos famosos «Dias Medievais de Castro Marim»que este ano vai decorrer de 28 de agosto a 1 de setembro vão ser 5 dias de regresso à Idade Média e a XXII “já reconhecido pelo rigor da recriação histórica e, simultaneamente, pela inovação que procura trazer a cada ano. Os Dias Medievais de Castro Marim têm por palco principal o Castelo onde acontecem recriações de artes e ofícios, os grandes espetáculos, os banquetes e os torneios medievais. Pelas ruelas de Castro Marim a recriação do quotidiano da Idade Média com cavaleiros, malabaristas e contorcionistas”, explicita o município numa nota oficial na página de facebook.

Baixo Guadiana participou na FITUR em ação da ODIANA

Refira-se que a participação do Baixo Guadiana na FITUR integra a estratégia promocional da Associação Odiana, desenvolvida no âmbito do projeto PROMOTURIS, – Plano de Promoção Turística e Cultural – apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.