Vá à «Casa do Sal» e ilustre um provérbio esta quarta-feira

0
37
Aqui está um exemplo de um provérbio ilustrado

No âmbito da exposição«Provérbios Ilustrados», que se inaugura esta quarta-feira, dia 23 de janeiro, pelas 17h30, na Casa do Sal, a Câmara Municipal de Castro Marim lança um desafio à criatividade da comunidade. O desafio, essencialmente, é que os visitantes da exposição ilustrem provérbios à escolha.

A exposição «Provérbios Ilustrados» constitui-se um por uma recolha de dizeres do povo e que são ilustrados por Ana Paula Nunes, sendo a organização da Associação Internacional de Paremiologia / International Association of Paremiology (AIP-IAP).
Esta recolha pretende também ser um contributo para a herança cultural do património imaterial, na defesa e promoção dos valores da UNESCO, tal como foi anunciado na ocasião em que esta mesma exposição esteve patente no concelho algarvio de São Brás de Alportel (entre Fevereiro e Maio de 2018).

Desafio em Castro Marim alude ao património natural salino

“Integrados nesta mostra vão estar provérbios não ilustrados sobre o sal e é este o mote do desafio criativo lançado agora às escolas, artistas e outros interessados, que se inspirem neste provérbios criando ilustrações, depois adicionadas à exposição, que estará patente até meados de abril. Os trabalhos apresentados poderão também vir a integrar uma publicação em livro, realizada após o término do evento”.

O desafio está lançado.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.