FITUR recebeu lançamento do Guia e Vídeo da Grande Rota do Guadiana

0
414

Apresentação destes dois sub-produtos afirma-se no contexto de promoção por parte da ODIANA – Associação de desenvolvimento Local do Turismo Ativo e de Natureza no Baixo Guadiana.

Foi lançado há poucos minutos em Madrid, na FITUR, o Vídeo e o Guia da Grande Rota do Guadiana (GR15); plataformas promocionais da ODIANA que têm como base o Turismo Ativo e de Natureza no Baixo Guadiana.
“O Vídeo promocional da GR15 tem como objetivo a promoção do Turismo de Natureza do Baixo Guadiana, abrangendo os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, sendo que a Grande Rota do Guadiana (GR15) é o elemento central e unificador. Um vídeo de 3 minutos que vivencia a Natureza e o território, legendado em 6 idiomas (português, inglês, espanhol, francês, alemão e holandês) e que apela à caminhada na Grande Rota do Guadiana. Também o Guia, com funcionalidade para o visitante e pedestrianista, contempla vários idiomas e trata-se de um produto útil e prático, que espelha as várias dimensões da GR15, englobando o espólio natural e cultural que acompanham a essência desta rota”.

Baixo Guadiana: desde VRSA até Mértola

Numa nota publicada há instantes na página de facebook da ODIANA pode ler-se que “em ambos os produtos promocionais vem já refletida a extensão da Grande Rota até ao limite do concelho de Alcoutim com o concelho de Mértola na zona do Vascão, onde encontramos a fronteira entre as regiões do Algarve, a Sul, e o Alentejo a Norte. A viagem agora é de 78,5 km’s, dividida em cinco setores, com possibilidade de continuidade até à vila de Mértola, perfazendo mais de 100 km’s”.
Na capital espanhola até ao fim-de-semana, a equipa ODIANA promete levar longe o nome do território do Baixo Guadiana. A presença da ODIANA naquela que é uma das maiores feiras de turismo da Europa integra-se no projeto PROMOTURIS, sendo financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

Aceda ao Guia aqui.




Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.