Pré-escolar e 1.º ciclo de Castro Marim têm novo equipamento informático

0
29

Autarquia de Castro Marim renovou todo o equipamento informático do pré-escolar e 1º ciclo do Concelho. Investimento municipal ultrapassa os 20 mil euros.

De acordo com a nota de imprensa enviada pela câmara municipal de Castro Marim as escolas do pré-escolar e primeiro ciclo ganharam novo equipamento informático “fruto da parceria que mantém com o Agrupamento de Escolas de Castro Marim, a Câmara Municipal”. Em questão estão os computadores e projetores de alta definição, pode ler-se no comunicado oficial que revela que o total o investimento é de 22 mil euros.

Citada pelo comunicado, a vice-presidente da câmara municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, acredita que este investimento “é um fator diferenciador e uma medida de descriminação positiva, que influenciará certamente a qualidade e a diversidade do ensino em Castro marim, permintindo um sistema educativo mais interactivo”. A juntar a outras medidas já levada a cabo, e que o executivo sublinha na mesma nota: «atribuição de bolsas de estudo aos alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do ensino Secundário e Superior, o financiamento de refeições a todos os alunos dos escalões A e B do 1º Ciclo, assim como a oferta dos livros de fichas (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês) a todos os alunos do 1º ciclo».

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.