Baixo Guadiana vai estar em destaque na Feira de Turismo de Madrid

0
51

De 23 a 27 de janeiro o Baixo Guadiana «viaja» até Madrid para participar numa das mais importantes feiras de turismo europeias: a FITUR. Pedestrianismo é a principal aposta.

A Associação Odiana segue viagem até à capital espanhola onde vai promover o território do Baixo Guadiana na FITUR. Trata-se de um salão de referência internacional de turismo que celebra este ano a sua 39ª edição e que em 2018 bateu recorde de participação com 140.120 profissionais e 110.860 visitantes do público em geral.

A participação neste certame pretende promover as condições de excelência para a prática de um turismo de natureza ativo e sustentável, sendo que o objetivo é servir de montra privilegiada ao património natural, histórico, cultural e gastronómico do território do Baixo Guadiana, destacando recursos como o Rio Guadiana, a fauna e a flora e os trilhos. “Continuar a apostar no turismo de natureza como forma de combate à sazonalidade e realizar a devida promoção nos canais de especialidade são os objetivos primordiais da Odiana”, atesta Sílvia Madeira, a Diretora da Odiana, garantindo que a aposta é “na afirmação do Baixo Guadiana como destino de turismo de natureza por excelência, sob o slogan «natureza sem fim» ”.

Aproveitando a sua presença na FITUR a Odiana prepara-se para apresentar, em primeira mão, as novas ferramentas promocionais da Grande Rota do Guadiana, nomeadamente o Vídeo promocional, o Guia, bem como Mershandising alusivo. Tratam-se de produtos fundamentais para a promoção desta grande rota pedestre e que apelam ao turista a vivenciar a Natureza e o território do Baixo Guadiana.

Para além desta apresentação, a Odiana dispõe já de um calendário de iniciativas que conjuga a agenda do território. O Município de Alcoutim apresenta o Vídeo e a Programação da edição de 2019 do Festival do Contrabando. Por sua vez o Município de Vila Real de Santo António fará uma apresentação sobre o Centro Histórico Pombalino. Também o Município de Castro Marim irá apresentar os «Dias Medievais do Sul». No fim-de-semana, 26 e 27 de janeiro, dias abertos ao público em geral, será feita a apresentação do território do Baixo Guadiana pela Odiana, com direito a atribuição de uma estadia (vide agenda abaixo).

Recorde que o público-alvo da FITUR são os profissionais de turismo, tratando-se de uma oportunidade para encontrar compradores profissionais e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva. Para o público, constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções.

A destacar que a presença e participação neste certame é uma iniciativa da Odiana através do projeto PROMOTURIS, – Plano de Promoção Turística e Cultural – apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.