Violento acidente vitima dois homens na estrada que liga Castro Marim a VRSA

0
2686
Imagem do acidente com as duas viaturas envolvidas

Dois homens são as vítimas mortais quer resultam da colisão frontal que ocorreu esta manhã, pouco depois das 09h, na EN122, após a curva da conhecida «Ponte da Lezíria», e que liga Castro Marim a VRSA. Um rapaz na casa dos 20 anos, de Castro Marim, e o conhecido jornalista Domingos Viegas do Jornal do Algarve, com 46 anos de idade. Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, os médicos do INEM tentaram ainda a reanimação no local, mas a gravidade do acidente levou a que os dois óbitos fossem declarados passado pouco tempo da chegada do helicópetro (cerca da 10h20. Veja vídeo aqui).

As causas do desastre estão a ser apuradas, mas poderão estar relacionadas com a distração de um dos condutores, e não estão relacionadas com falta de visibilidade, uma vez que a colisão aconteceu já na reta daquela estrada.

Testemunhas oculares confirmam a forte colisão e valeu a travagem brusca de um condutor que antecedia uma das viaturas envolvidas no acidente para que não registasse um maior número de vítimas. A estrada começou a ser limpa perto das 12h e o trânsito esteve durante largas horas cortado.

Nas operações de socorro, estiveram 25 operacionais e 9 viaturas,tendo ainda sido acionado um helicóptero do INEM. A estrada continua cortada. O alerta foi dado às 9h29.

O nosso jornal deixa as profundas condolências às famílias que estão em luto. À do jovem castromarinense a quem a vida foi colhida também de forma brutal e tão prematuramente e, como não pode deixar de ser uma palavra direta à querida família do colega de profissão Domingos Viegas que recordaremos sempre como um grande companheiro de profissão e excelente profissional que muita falta vai fazer ao jornalismo local. Ao Jornal do Algarve a nossa maior solidariedade pela tristeza que atravessa.

Aos nossos leitores uma palavra para explicar que apesar de termos confirmada a informação da identidade das vítimas mortais pouco depois do óbito declarado no local, não veiculámos a informação por respeito às famílias, de modo a que a triste notícia fosse dada com o respeito e cuidado tão necessários nestes momentos tão difíceis».

Publicidade
Partilhar
Susana Helena De Sousa
Formação Superior em Jornalismo (Carteira Profissional 9621): Especialização em Imprensa Escrita pelo Centro Nacional de Formação de Jornalistas (CENJOR) Formação media pela Representação da Comissão Europeia em Portugal Experiência em Jornalismo: Rádio (Voz D'Almada, PAL FM, Guadiana FM), Televisão (TVI, AXN, RTP, Canal História) e Imprensa Escrita (Jornal de Setúbal, Semanário O Algarve, Jornal i, Jornal do Baixo Guadiana); Tese de Licenciatura Bi-Etápica: «Serviço Público de Televisão», (publicação com entrevista a Carlos Pinto Coelho) Co-produção, realização e apresentação do programa de Rádio «Se Dúvidas Existem...», do Núcleo de Estudos e Intervenção Psicolõgica de VRSA Co-produção, realização e apresentação do programa «Viver Aqui», do Núcleo de Imigração da Cruz Vermelha Portuguesa de VRSA para o Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural Assistente de Realização para Televisão Produtora para Televisão Escrita para Reportagens Televisivas Escrita de Documentário para TV «O Contrabando no Baixo Guadiana» Escrita do texto filme documental «Um Dia na Santa Casa», de Eduardo Soares Pinto Formação Avançada em Dança Contemporânea (CIRL) Formação Inicial em Teatro (TAS, Teatro O Elefante) Formação Inicial Interpretação para Televisão (Aloysio Filho pela ACT) Participação em antologia poética «5.50» (Poetas do Guadiana) Escrita de prefácio para obra editada (Os Poetas do Guadiana nos meios de comunicação social) e outra obra inédita Autora convidada do livro de contos «Ruas» de Pedro Oliveira Tavares e João Miguel Pereira Revisão de Livro de Contos inédito de Mouji Soares Curandoria de exposição de fotografia de Eduardo Soares Pinto, Espanha Co-organização da exposição internacional de arte «Minha Fukushima» na Eurocidade do Guadiana, da Peace and Art Society Organização da Exposição «Aline´s Project» em VRSA, da Peace and Art Society Apresentação de Galas Moderação de Debates e Tertúlias Apresentação de Livros Organização de eventos Co-fundadora do Eco&Design Hotel «Monte do Malhão» Co-fundadora da Mostra Internacional de Cinema «FRONTEIRAS» Voluntariado para a área da comunicação em IPSS's

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.