150 alunos em Castro Marim vão aprender sobre emergência médica

0
38

Objetivo passa por dar mais competências às crianças ao nível de emergência médica e catástofre.

Durante o atual ano letivo há 150 alunos do agrupamento de escolas de Castro Marim que vão aprender sobre emergência médica, estando abrangidos os 4.º, 5.º e 9.º anos. Trata-se do projeto «Emergency 4 Kids», desenvolvido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em Castro Marim , e consubstancia-se num curso de primeiros socorros para crianças, cujo objetivo final passa por aumentar as hipóteses de sobrevivência das vítimas em casa do emergência. Esta formação parte do resultado de um estudo, realizado na Alemanha, em que se constata que crianças de 10 anos são capazes de aprender ressuscitação cardiopulmonar e que, simultaneamente, o treino em idade pediátrica reduz a ansiedade e o medo de errar.

Segundo um comunicado da câmara municipal de Castro Marim, que protocolizou na semana passada o projeto com o agrupamento de escolas,
o curso em causa “vai permitir que estas crianças adquiram competências que lhes permitam ter um comportamento adequado e célere aquando de uma situação de emergência, demonstrar atitudes seguras em caso de catástrofe bem como despertar para uma segurança ativa no quotidiano”.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.