Leia aqui toda a edição impressa de Dezembro do Jornal do Baixo Guadiana

1
252

Foram distribuídos mais de 4 mil exemplares entre 28 e 29 de Dezembro da versão em papel do Jornal do Baixo Guadiana. Um périplo pelo território que nos levou desde Vila Real de Santo António até Martinlongo, passando pela zona mais serrana do território onde o jornal chegava com a frequência mensal até ao ano de 2016 [e desde o ano 2000]. Nas repartições públicos, autarquias, cafés, associações, restaurantes, papelarias, livraria e quiosques. Foi o reavivar de uma rotina, de uma entrega e de um receber generoso.

Agora online diariamente, a edição em papel do Jornal do Baixo Guadiana saiu em Dezembro de forma pontual para assinalar os 20 anos da ODIANA, que os cumpriu em 2018 e ao longo de diversas iniciativas no ano que ainda há pouco terminou.

Tendo como pano de fundo o aniversário da Associação que comprou o título do jornal à Associação Alcance, de Alcoutim, no ano de 2007 [fundadora deste jornal de desenvolvimento local], a edição em papel que saiu em Dezembro tem notícias que versam vários meses, vários temas, vários colaboradores e faz a ponte com o território. Muito se escreveu, muito ficou por escrever e até por publicar devido ao espaço limitado das 32 páginas. «Matou-se» saudades da versão impressa do jornal e noticiou-se o sucesso que está a ter a versão online e o novo público que angariou, tendo nós noção que há uma grande fatia do nosso público da edição impressa que não nos lê online. E não somos nada indiferentes a isso, apenas nos limitamos às circunstâncias que nos impõem um modelo apenas digital.

Ficam os votos de um feliz 2019 e de todos os anos que se seguem. Ainda temos alguns exemplares em papel na nossa sede, em Castro Marim, disponíveis para quem tiver gosto em ficar com o seu exemplar. Outros tantos estão já comprometidos para sair via correio, nomeadamente para instituições parceiras e colaboradores desta e doutras edições. Agradecemos muito as diversas manifestações à saída do nosso jornal em papel e adesão tamanha dos melhores leitores do mundo!

Tal como era tradição, deixamos o jornal em formato publicação para ser possível ler na íntegra aqui.Vamos, igualmente, publicando as várias notícias com o devido destaque no nosso site.

Obrigado, muito obrigado a quem se dedicou, de diversas formas, e sempre com muito conteúdo e de forma voluntária, a fazer desta uma edição melhor. Os nomes estão todos eles espalhados pelas 32 páginas: são os colaboradores que todos os jornais gostariam de ter! E a quem seremos sempre gratos!

Publicidade
Partilhar
Susana Helena De Sousa
Formação Superior em Jornalismo (Carteira Profissional 9621): Especialização em Imprensa Escrita pelo Centro Nacional de Formação de Jornalistas (CENJOR) Formação media pela Representação da Comissão Europeia em Portugal Experiência em Jornalismo: Rádio (Voz D'Almada, PAL FM, Guadiana FM), Televisão (TVI, AXN, RTP, Canal História) e Imprensa Escrita (Jornal de Setúbal, Semanário O Algarve, Jornal i, Jornal do Baixo Guadiana); Tese de Licenciatura Bi-Etápica: «Serviço Público de Televisão», (publicação com entrevista a Carlos Pinto Coelho) Co-produção, realização e apresentação do programa de Rádio «Se Dúvidas Existem...», do Núcleo de Estudos e Intervenção Psicolõgica de VRSA Co-produção, realização e apresentação do programa «Viver Aqui», do Núcleo de Imigração da Cruz Vermelha Portuguesa de VRSA para o Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural Assistente de Realização para Televisão Produtora para Televisão Escrita para Reportagens Televisivas Escrita de Documentário para TV «O Contrabando no Baixo Guadiana» Escrita do texto filme documental «Um Dia na Santa Casa», de Eduardo Soares Pinto Formação Avançada em Dança Contemporânea (CIRL) Formação Inicial em Teatro (TAS, Teatro O Elefante) Formação Inicial Interpretação para Televisão (Aloysio Filho pela ACT) Participação em antologia poética «5.50» (Poetas do Guadiana) Escrita de prefácio para obra editada (Os Poetas do Guadiana nos meios de comunicação social) e outra obra inédita Autora convidada do livro de contos «Ruas» de Pedro Oliveira Tavares e João Miguel Pereira Revisão de Livro de Contos inédito de Mouji Soares Curandoria de exposição de fotografia de Eduardo Soares Pinto, Espanha Co-organização da exposição internacional de arte «Minha Fukushima» na Eurocidade do Guadiana, da Peace and Art Society Organização da Exposição «Aline´s Project» em VRSA, da Peace and Art Society Apresentação de Galas Moderação de Debates e Tertúlias Apresentação de Livros Organização de eventos Co-fundadora do Eco&Design Hotel «Monte do Malhão» Co-fundadora da Mostra Internacional de Cinema «FRONTEIRAS» Voluntariado para a área da comunicação em IPSS's

1 comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.