Pai Natal chega a Monte Gordo e Vila Real de Santo António no sábado

0
100

Está quase a abrir mais uma edição da Aldeia de Natal. Tanto na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, bem como na Avenida Marginal, em Monte Gordo.

De acordo com a câmara municipal de VRSA na Praça Marquês de Pombal “as festividades iniciam-se já este sábado, dia 8 de dezembro, com um concerto pela Banda Filarmónica, a que se seguirá, às 16h00, um dos momentos mais aguardados: a chegada do Pai Natal”.  Até ao dia 6 de janeiro de 2019, a Praça Marquês de Pombal irá transformar-se num ponto de diversão para pequenos e graúdos, onde não faltará a Casa do Pai Natal, um mercado de Natal, carrosséis e um mini parque infantil gratuito.

Diariamente, entre as 10h00 e as 19h00, com entrada livre, a Aldeia de Natal apela ao imaginário de todos com uma série de espetáculos de música e dança, mostras de artesanato e gastronomia, bem como uma marcha de pais natais e uma aula desportiva solidária.

Um ano mais, também Monte Gordo terá a sua Aldeia de Natal, na Avenida Marginal, frente ao casino. Aqui não irá faltar a casa do Pai Natal, bem como animação musical e dança. O espaço poderá ser visitado aos fins de semana, das 10h00 às 17h00, entre os dias 8 e 23 de dezembro. A chegada do Pai Natal aqui acontece às 14h.

As iniciativas de rua completam-se com o Mercadinho de Natal, no dia 9 de dezembro, entre as 10h30 e as 17h00, em Cacela Velha.

Saiba o que vai acontecer no restante concelho

Em Santa Rita, o Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (CIIPC) festeja o Natal com a oficina para famílias «Cadernos Almariados», no dia 8 de dezembro, às 15h00, a que se junta a mostra de um «Presépio Algarvio», construído com os moradores de Santa Rita, patente até 6 de janeiro.

Também a Casa da Cultura em Monte Gordo recebe, no dia 9 de dezembro, às 16h00, a peça de teatro «Há festa de Natal na floresta», trazida a palco pelo grupo Espelho Mágico – GATEM.

Outro dos pontos altos das celebrações da quadra é o Presépio Gigante de Vila Real de Santo António, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura pode ser vista até ao dia 6 de dezembro e conta com cerca de 5000 figuras e 20 toneladas de material.

Já em 2019, no dia 5 de janeiro, às 11h00, a Aldeia de Natal recebe, como vem sendo tradição, a visita dos Reis Magos de Ayamonte. A iniciativa insere-se na programação da Eurocidade do Guadiana, fortalecendo os laços e tradições com a vizinha Espanha.

O programa de animação de Natal em VRSA é organizado pela Câmara Municipal de VRSA, pela VRSA SGU e pelas Juntas de Freguesia do concelho.

 

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.