Saiba o que prevê o plano algarvio para a «Adaptação às Alterações Climáticas»

0
47
Plano será formulado durante o ano de 2018

Vai ser apresentado esta sexta-feira à tarde [14h – 18h30] o «Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas» da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Algarve, a AMAL. De acordo com comunicado oficial o plano vai ser apresentado à comunidade técnico-científica inscrita no CLIMA 2018 – V Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas, bem como ao público em geral.

O CLIMA 2018 – V Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas irá decorrer, este ano, no Algarve, tendo como tema central os desafios decorrentes da adaptação às Alterações Climáticas. Este Congresso é já uma referência sobre o tema em Portugal.

Neste âmbito, o ClimAAA organiza um evento gratuito e aberto a todos os interessados no qual serão apresentados os principais resultados do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da AMAL. No final, será também realizado o Espetáculo Interativo “Eu Mitigo! E tu, já Mitigaste hoje?”, uma ação do Plano de Comunicação que visa levar as Alterações Climáticas a todos os Municípios do Algarve.

Intitulado “Adaptação às Alterações Climáticas na Região do Algarve (Plano Intermunicipal – AMAL)”, este evento terá lugar no dia 23 de novembro, entre as 14h00 e as 18h30, podendo o programa detalhado ser consultado em www.climaaa.com/clima2018. As inscrições (obrigatórias) devem ser enviadas para o email climaaa@sapo.pt, sendo que os inscritos no CLIMA 2018 são automaticamente inscritos neste evento.

Recorde-se que há, sensivelmente, um ano foi dado a conhecer este plano que representa um investimento superior a 470 mil euros e surge após a candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, num projeto que conta também com o apoio financeiro dos municípios algarvios.

Conheça o ClimAAA
As alterações climáticas são uma grave preocupação a nível mundial. As emissões de gases de efeito de estufa (GEE) produzem, maioritariamente devido à ação humana, alterações profundas na atmosfera, e modificam os padrões climáticos.
O Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da AMAL visa preparar os municípios e a região do Algarve para o processo de adaptação às alterações climáticas. O Plano é cofinanciado pela União Europeia, através do PO SEUR. Saiba mais em www.climaaa.com.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.