«Economia Circular» no Algarve quer transformar desperdício em produto. Debate acontece em Dezembro

0
15

Vai ter lugar em Faro um seminário dedicado à Economia Circular na região algarvia. O objetivo da organização é que “seja um evento sobre a transição da economia linear para a economia circular, para uma sociedade onde o desperdício se transforma em produto, e que desperte a atenção de muitos parceiros tanto da área da economia como da do ambiente”.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) vai levar a cabo um Seminário sobre Economia Circular, nos dias 5 e 6 de dezembro, que visa debater a economia Circular na Região, juntar todos os intervenientes/parceiros e promover um forte momento de divulgação com oportunidade de apresentação de iniciativas/trabalhos em economia circular no Algarve.

Este Seminário insere-se no contexto da implementação da Agenda Regional de Transição para a Economia Circular do Algarve, enquadrada pelo Plano de Ação para Economia Circular (RCM n.º 190-A/2017, de 11 de dezembro).

As inscrições gratuitas já estão abertas e o programa será divulgado nos próximos dias, esperando-se participantes de diversas proveniências, desde a administração local e central à comunidade científica e escolar e, com especial destaque, para as empresas da Região.

Como oradores, destacam-se a Comissão Europeia (DG Ambiente), exemplos nacionais e internacionais, representantes dos principais setores na Região e serão apresentadas as fontes de financiamento público para a transição para a economia circular.

Inovação, investigação e criatividade são chaves para o sucesso desta transição pelo que se apela à participação de todos que queiram apresentar e debater casos de inovação e boas práticas em economia circular.

Este seminário conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética e dos fundos da União Europeia, no âmbito do POCTEP – Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha–Portugal.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.