Feira da Praia terminou ontem e atraiu milhares de visitantes (com vídeo)

0
192

A «Feira da Praia», um dos eventos mais esperados em Vila Real de Santo António, fechou com imenso sucesso. Esta feira anual da cidade realizou-se entre 10 a 15 de outubro, das 08h até à 01h, sendo que nem a previsão do furacão Leslie nem a chuva demoveram quem veio passear e divertir-se.

A feira distribuiu-se entre a Avenida da República e a Praça Marquês de Pombal. Na praça estiveram presentes os vendedores de fruta, legumes, enchidos, queijos, vinhos, frutos secos, o fabuloso bolo do caco (da Madeira) e o nosso afamado bacalhau, entre outros produtos alimentares. Na Avenida da República estiveram os outros feirantes, com os conhecidos atoalhados, loiças, malas, roupas, cestas, brinquedos e um sem fim de objetos.

Havia ainda os tão desejados carrosséis para adultos e crianças se divertirem, bem como locais para beber e comer os churros, farturas, castanhas assadas, algodão doce e pipocas.

O dia mais atarefado para os feirantes foi o 12 de outubro, pelo fato de ser feriado em Espanha. «Nuestros hermanos» vieram visitar a tão afamada feira e, como é tradição, fizeram as suas compras. Provaram os nossos bolos, comidas, vinhos e foram para Espanha carregados de sacos, fazendo as delícias dos nossos comerciantes.

Para além da feira existiu também a «VI Mostra de Doçaria» no Centro Cultural António Aleixo, com diversos doces nacionais e regionais. Destaco os famosos Bolinhos de Amêndoa, Bolos de Figo, Dom Rodrigo, Suspiros e as deliciosas Bombocas. Era o paraíso dos gulosos!

 

????????????????????????????????????

Estes eventos encheram a cidade de alegria e dinamizaram o comércio local. Todas as ruas, lojas, restaurantes e pastelarias estavam repletas de turistas.

Beleza, alegria e diversão proporcionados por esta fantástica cidade e seus maravilhosos habitantes. Para o ano há mais!

Veja o vídeo:

Publicidade
Partilhar
Carmo Costa
Maria do Carmo Costa nasceu no Monte do Estoril, estudou e viveu alguns anos em Lisboa, mas atualmente vive em Espanha. É licenciada em Ciências da Comunicação e tem Mestrado em Relações Interculturais. Estudou inglês e espanhol em institutos de línguas. Frequentou o Curso de Fotografia, realizado pela Associação Um Quarto Escuro de Vila Real de Santo António. Publicou ebooks na Amazon, um de culinária, denominado “Bebidas Quentes e Saborosas: Receitas Caseiras e Fáceis” (versão inglesa e espanhola); publicou também ebooks infantis, tais como, “Aprender os Números com o Putchi” (versão inglesa e espanhola); “Aprender as Formas Geométricas com o Putchi” (versão inglesa e espanhola); “Aprender as Cores com o Putchi”; “As Aventuras de um Copo de Chá”; “Carol, The Flower that Dreamed to Fly”; “Uma Aventura de Natal”. Participa no grupo “Poetas do Guadiana”, onde declama poemas de sua autoria e de outros autores.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.