Altura: caminhada solidária para ajudar a Ana marcada para 28 de Outubro

0
89

A próxima próxima marcha-passeio na localidade de Altura, em Castro Marim, acontece a 28 de Outubro com um pendor solidário para ajudar uma alturense que está a atravessar graves problemas de saúde decorrente de um diagnóstico cancerígeno. “Todos os anos é levada a cabo uma caminhada de sensibilização para o cancro da mama, desta vez servirá também para ajudar a Ana e a sua família que precisa de todos de nós neste momento”, explica Nélia Mateus, presidente da junta de freguesia de Altura que está à frente da ação em causa.

Ana tem uma família com dois filhos, sendo um deles ainda estudante. O marido vai ter de deixar de trabalhar para poder dar a assistência médica à esposa numa fase muito delicada da sua doença. “Esta é uma família que vivia normalmente, com rendimentos dos seus trabalhos e compromissos financeiros assumidos, até que os problemas de saúde da Ana começaram e se têm vindo a agravar. Todos somos poucos para ajudar até porque uma família como esta que nunca viveu de apoios nem subsídios quando precisa deles não os tem. Toda a ajuda será para diminuir o sofrimento deste agregado familiar”, apela Nélia Mateus

Familiares, amigos, colegas de trabalho e muitos cidadãos sensibilizados com toda a dor e sofrimento desta família têm-se mostrado disponíveis para ajudar a causa dentre outras formas fazem-no “quer seja inscrevendo-se na caminhada, quer seja num livro-solidário onde deixam os seus donativos ou até se mostrando disponíveis para atividades solidárias futuras que já estão a ser projetadas”, assegura a autarca.

Por sua vez a junta de freguesia de Altura “está desde o início a acompanhar esta situação e um dos auxílios dados é o transporte para os tratamentos diários a Faro”; tratamentos esses comparticipados pela segurança social.

Ana, doente oncológica, casada e mãe de dois jovens é, agora o centro das atenções e carinho de todos os que a rodeiam e que espalham a notícia de que ela precisa de ajuda para viver condignamente com uma doença que apareceu sem aviso. Muitos são os que se têm mostrado disponíveis para colaborar numa causa cujo maior objetivo é proporcionar uma vida condigna a esta família cujos rendimentos vão baixar ainda mais agora com o marido da Ana a dar-lhe assistência 24 sobre 24 horas.

O Jornal do Baixo Guadiana junta-se a esta causa e tentará atualizar os leitores sobre as diversas formas disponíveis para ajudar a Ana a ultrapassar esta barreira na sua vida.

Para já não existe uma conta bancária disponível. O contacto da junta de freguesia de Altura é 281956680 ou aqui na página de facebook.

 

 

Publicidade
Partilhar
Susana Helena De Sousa
Formação Superior em Jornalismo (Carteira Profissional 9621): Especialização em Imprensa Escrita pelo Centro Nacional de Formação de Jornalistas (CENJOR) Formação media pela Representação da Comissão Europeia em Portugal Experiência em Jornalismo: Rádio (Voz D'Almada, PAL FM, Guadiana FM), Televisão (TVI, AXN, RTP, Canal História) e Imprensa Escrita (Jornal de Setúbal, Semanário O Algarve, Jornal i, Jornal do Baixo Guadiana); Tese de Licenciatura Bi-Etápica: «Serviço Público de Televisão», (publicação com entrevista a Carlos Pinto Coelho) Co-produção, realização e apresentação do programa de Rádio «Se Dúvidas Existem...», do Núcleo de Estudos e Intervenção Psicolõgica de VRSA Co-produção, realização e apresentação do programa «Viver Aqui», do Núcleo de Imigração da Cruz Vermelha Portuguesa de VRSA para o Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural Assistente de Realização para Televisão Produtora para Televisão Escrita para Reportagens Televisivas Escrita de Documentário para TV «O Contrabando no Baixo Guadiana» Escrita do texto filme documental «Um Dia na Santa Casa», de Eduardo Soares Pinto Formação Avançada em Dança Contemporânea (CIRL) Formação Inicial em Teatro (TAS, Teatro O Elefante) Formação Inicial Interpretação para Televisão (Aloysio Filho pela ACT) Participação em antologia poética «5.50» (Poetas do Guadiana) Escrita de prefácio para obra editada (Os Poetas do Guadiana nos meios de comunicação social) e outra obra inédita Autora convidada do livro de contos «Ruas» de Pedro Oliveira Tavares e João Miguel Pereira Revisão de Livro de Contos inédito de Mouji Soares Curandoria de exposição de fotografia de Eduardo Soares Pinto, Espanha Co-organização da exposição internacional de arte «Minha Fukushima» na Eurocidade do Guadiana, da Peace and Art Society Organização da Exposição «Aline´s Project» em VRSA, da Peace and Art Society Apresentação de Galas Moderação de Debates e Tertúlias Apresentação de Livros Organização de eventos Co-fundadora do Eco&Design Hotel «Monte do Malhão» Co-fundadora da Mostra Internacional de Cinema «FRONTEIRAS» Voluntariado para a área da comunicação em IPSS's

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.