Obras na ponte levam ao cancelamento da mítica prova «X Milhas do Guadiana»

0
102

A comissão organizadora da Prova Internacional de Atletismo «X Milhas do Guadiana», formada pelas Câmaras de Vila Real do Santo António, Castro Marim, e Ayamonte, o Grupo Deportivo Picnic, o Patronato Municipal de Deportes de Ayamonte e o Club Atletismo Ayamonte, acordou suspender a edição de 2018 da mítica prova «X Millas do Guadiana» que estava agendada para o dia 11 de novembro. A decisão de suspender a prova prende-se com as obras de reabilitação na ponte internacional sobre o rio Guadiana que coloca a organização numa posição sensível já que “não consegue garantir a segurança dos desportistas durante a prova”, pode ler-se num comunicado oficial divulgado pelos media espanhóis ainda esta terça-feira ao final do dia, informação essa que o nosso jornal confirmou junto do lado luso da organização.

“Esta prova requer muita planificação, autorizações de ambos os lados da fronteira, bem como a necessidade de obter medidas de segurança máximas para os atletas”, acrescenta a organização.

Recorde-se que esta prova anual surgiu em 1992 e desde então tem-se realizado ininterruptamente. Trata-se de uma prova de atletismo que tem tido cada vez mais participantes, muitos deles de renome internacional, tornando as «X Milhas do Guadiana» um evento desportivo de referência a sul da península ibérica. 

Publicidade
Partilhar
Carmo Costa
Maria do Carmo Costa nasceu no Monte do Estoril, estudou e viveu alguns anos em Lisboa, mas atualmente vive em Espanha. É licenciada em Ciências da Comunicação e tem Mestrado em Relações Interculturais. Estudou inglês e espanhol em institutos de línguas. Frequentou o Curso de Fotografia, realizado pela Associação Um Quarto Escuro de Vila Real de Santo António. Publicou ebooks na Amazon, um de culinária, denominado “Bebidas Quentes e Saborosas: Receitas Caseiras e Fáceis” (versão inglesa e espanhola); publicou também ebooks infantis, tais como, “Aprender os Números com o Putchi” (versão inglesa e espanhola); “Aprender as Formas Geométricas com o Putchi” (versão inglesa e espanhola); “Aprender as Cores com o Putchi”; “As Aventuras de um Copo de Chá”; “Carol, The Flower that Dreamed to Fly”; “Uma Aventura de Natal”. Participa no grupo “Poetas do Guadiana”, onde declama poemas de sua autoria e de outros autores.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.