Danças de Salão são a «grande novidade» deste ano na UTL de Castro Marim

0
106

Tal como o nosso jornal tinha anunciado a câmara municipal de Castro Marim está a arrancar com mais uma edição da Universidade do Tempo Livre (UTL). Depois da reunião coletiva que juntou alunos e comunidade na biblioteca municipal de Castro Marim, na semana passada, houve lugar para um comunicado oficial da autarquia a dar conta que as Danças de Salão são “a grande novidade deste ano”. Todos os cursos deverão abrir todos até ao final do mês corrente.

Nesta UTL mantêm-se em vigor os cursos de Artes Decorativas, Atelier Medieval, Bordados, Trapologia, Atividade Física, Informática e Meditação, distribuídos por 10 localidades do concelho: Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Corte Pequena, Alta Mora e Furnazinhas.

Arte urbana é «tronco comum» na UTL de Castro Marim

“Como habitualmente, foi também adotado um projeto comum a todos os cursos. «Arte Urbana» é o repto deste ano, com o objetivo de reinventar e conceptualizar algum mobiliário urbano ou espaços públicos”, anuncia o município.

O objetivo passa por manter “a proximidade e interação da UTL com a comunidade, bem como a sua instrumentalização como forma de promoção do potencial do concelho de Castro Marim, está a ser projetada uma agenda de workshops, destinados a toda a população, de acordo com a oferta formativa existente”, explica a edilidade.

“No último ano letivo participaram nos cursos da UTL, aproximadamente, 150 pessoas e foi realizado um investimento de cerca de 30 000 €”, contextualiza a câmara municipal de Castro Marim que recorda que “tal como nos últimos anos, esta iniciativa contará com a colaboração da Associação Odiana”.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.