Faleceu o «Mestre Germano»

0
115
Aos 91 anos de idade, quando em 2017 celebrou mais um aniversário

José Germano Viegas Gomes, mais conhecido como «Mestre Germano» faleceu aos 92 anos de idade. Residente em Vila Real de Santo António, tendo sido ali que desenvolveu grande parte da sua atividade profissional – na construção naval – e desportiva – Lusitano Futebol Clube, era, contudo, natural da vizinha Castro Marim.

Exímio construtor naval a sua arte correu mundo e ao longo de 70 anos desenvolveu a profissão por cá e além fronteiras. A sua notável história de vida conta-nos que foi também um dos 11 magníficos que na década de 50 do século passado levaram o Lusitano Futebol Clube, de VRSA, até à primeira divisão nacional de futebol. “A morte do Mestre Germano representa, também, o desaparecimento daquela equipa maravilhosa”, reage Miguel Vairinhos, presidente do clube, ao ser confrontado com a notícia do antigo extremo-esquerdo das águias vilarealenses”.

Alvo de diversas homenagens e reconhecimentos, recordamos aqui a reportagem que o Jornal do Baixo Guadiana fez sobre a vida do Mestre Germano. Estávamos em 2012, sendo que na altura, aos 85 anos, era formador na Universidade dos Tempos Livres (UTL) de VRSA onde ensinava tudo o que sabia sobre construção naval, sempre com muito brilho nos olhos por falar sobre uma profissão que exerceu com grande paixão e sucesso.

Ao que conseguimos apurar o corpo do Mestre Germano vai vai estar em Vila Real de Santo António na próxima terça-feira.

O Jornal do Baixo Guadiana endereça as sentidas condolências a todos os familiares e amigos do «Mestre Germano».

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.