Castro Marim: Forte de S. Sebastião vai ser recuperado com financiamento comunitário

0
32

O projeto da câmara municipal de Castro Marim para recuperação e consolidação do Troço da Muralha da Cerca Abaluartada, conhecida como a Muralha do Forte de S. Sebastião e que dá acesso ao Castelo de Castro Marim vai ser executado.

De acordo com o município “esta intervenção, estimada em cerca de 170.000 euros, vai travar o desmoronamento progressivo que se tem vindo a verificar neste pano de muralha e também dar continuidade a investimentos realizados noutras zonas da Cerca Seiscentista”. Segundo o mesmo comunicado o grande objetivo passa por “preservar a autenticidade e a integridade da fortificação da vila de Castro Marim é o principal objetivo desta empreitada. Submetidas e aprovadas pelo Ministério da Cultura – Direção Regional do Algarve, as intervenções vão ser acompanhadas por um arqueológo”.

De referir que esta recuperação do Troço da Muralha da Cerca Abaluartada foi aprovada no âmbito do Programa CRESC Algarve 2020, sendo apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada pelo FEDER.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.