Momentos mágicos proporcionados pela apresentação da antologia «Por ti Mujer»

0
86
Maria Sanchez e Clara Correia as anfitriãs deste projeto em Portugal

A antologia «Por ti Mujer» e a Revista Literária «Estrechando» foram apresentadas por Clara Correia e Maria Sanchez, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas no passado dia 23 de junho. Nesta apresentação marcaram presença a vereadora da cultura Carla Sabino em representação da Câmara de VRSA, Assunção Constantino responsável pela Biblioteca e José Luís Rúa que representou a editora Wanceulen.

A Revista Literária «Estrechando» tem sede em Algeciras e já se encontra na 5ª edição. A publicação tem como objetivo incentivar o intercâmbio entre portugueses e espanhóis.

A antologia «Por ti Mujer» surge em resultado do 8º Festival Internacional «Grito de Mujer”»que se realizou no passado mês de março em Castro Marim.

Reúne poemas de autores portugueses e espanhóis, os quais, manifestaram o seu desagrado em relação à violência de género. Os maus tratos contra a mulher deram origem a um evento cultural mágico que tentou abarcar momentos poéticos e musicais oriundos de ambos os países.

Estes momentos especiais musicais foram protagonizados pela excelente voz da fadista Angela Mascarenhas; pela frescura jovial da voz de Maria e música de Samuel; e pela fantástica exibição no acordeão do menino prodígio Hugo Madeira.

Os momentos musicais foram intercalados por poemas recitados pelos poetas que participaram no livro. As palavras de apoio às mulheres foram “embrulhadas” em notas musicais, e deram origem a uma atmosfera de alegria, harmonia, carinho e cumplicidade entre todos os participantes.

Este evento poético foi uma chamada de atenção para uma temática sensível e que cria muito sofrimento a várias mulheres, estas têm o direito de ser Amadas, Queridas e Desejadas. É preciso lembrar que a mulher é um ser humano e merece carinho e respeito, tal como os homens, crianças, idosos e animais.

Vídeo com excerto da música “Tudo isto é Fado” de Angela Mascarenhas

Vídeo com excerto da música “E viva à Espanha / Y viva à España” de Hugo Madeira

Vídeo com o Poema de Pedro Tavares

Publicidade
Partilhar
Carmo Costa
Maria do Carmo Costa nasceu no Monte do Estoril, estudou e viveu alguns anos em Lisboa, mas atualmente vive em Espanha. É licenciada em Ciências da Comunicação e tem Mestrado em Relações Interculturais. Estudou inglês e espanhol em institutos de línguas. Frequentou o Curso de Fotografia, realizado pela Associação Um Quarto Escuro de Vila Real de Santo António. Publicou ebooks na Amazon, um de culinária, denominado “Bebidas Quentes e Saborosas: Receitas Caseiras e Fáceis” (versão inglesa e espanhola); publicou também ebooks infantis, tais como, “Aprender os Números com o Putchi” (versão inglesa e espanhola); “Aprender as Formas Geométricas com o Putchi” (versão inglesa e espanhola); “Aprender as Cores com o Putchi”; “As Aventuras de um Copo de Chá”; “Carol, The Flower that Dreamed to Fly”; “Uma Aventura de Natal”. Participa no grupo “Poetas do Guadiana”, onde declama poemas de sua autoria e de outros autores.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.