Solidariedade: Nova esperança na cura do jovem Afonso está na Alemanha

0
356
Afonso Castanho tem 11 anos e em 2017 foi-lhe diagnosticado um Rabdomniosarcoa em estadio 4, o mais grave de todos.

Há uma nova esperança no processo de tratamento do jovem Afonso Castanho de 11 anos que tem sido um guerreiro na luta que trava contra um cancro. É a família que nos dá conta do tratamento com vista à cura que está disponível na Alemanha. Trata-se da vacinação com células denditricas, sendo a vacina composta por sangue do próprio doente tratado em laboratório e que ao ser injetado vai dar a informação ao sistema imunitário de modo a serem combatidas de forma eficaz as células cancerígenas. Estas vacinas estão disponíveis numa clínica particular na Alemanha são muito dispendiosas, mas combatem cancros sólidos e metastizados. “Graças à ajuda de todos podemos dar início à primeira parte do tratamento”, conta a mãe guerreira que explica que seja previsível que o Afonso esteja na Alemanha dentro de um mês.

Com o coração cheio de muitas emoções esta mãe e esta família têm os olhos postos na esperança e garantem que poucas serão sempre as palavras para agradecer a generosidade de todos. O importante agora é angariar o valor para o tratamento na totalidade. “Coração de mãe não se engana”, diz-nos Carla, apelando a quem possa colaborar na cura do seu filho.

Por todas estas razões estão a ser programadas diversas iniciativas de apoio ao tratamento do Afonso. Obtenha toda a informação através da página criada no facebook para este apelo solidário.  

Mas está também disponível um número de conta bancária para o mesmo efeito: IBAN PT 50 0035 0909 00029719 500 91

Entretanto foi também criada a página Causa Afonso com vista a reunir toda a informação útil para os que acompanham este guerreiro e a sua caminhada.

 

 

Publicidade
Partilhar
Susana Helena De Sousa
Formação Superior em Jornalismo (Carteira Profissional 9621): Especialização em Imprensa Escrita pelo Centro Nacional de Formação de Jornalistas (CENJOR) Formação media pela Representação da Comissão Europeia em Portugal Experiência em Jornalismo: Rádio (Voz D'Almada, PAL FM, Guadiana FM), Televisão (TVI, AXN, RTP, Canal História) e Imprensa Escrita (Jornal de Setúbal, Semanário O Algarve, Jornal i, Jornal do Baixo Guadiana); Tese de Licenciatura Bi-Etápica: «Serviço Público de Televisão», (publicação com entrevista a Carlos Pinto Coelho) Co-produção, realização e apresentação do programa de Rádio «Se Dúvidas Existem...», do Núcleo de Estudos e Intervenção Psicolõgica de VRSA Co-produção, realização e apresentação do programa «Viver Aqui», do Núcleo de Imigração da Cruz Vermelha Portuguesa de VRSA para o Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural Assistente de Realização para Televisão Produtora para Televisão Escrita para Reportagens Televisivas Escrita de Documentário para TV «O Contrabando no Baixo Guadiana» Escrita do texto filme documental «Um Dia na Santa Casa», de Eduardo Soares Pinto Formação Avançada em Dança Contemporânea (CIRL) Formação Inicial em Teatro (TAS, Teatro O Elefante) Formação Inicial Interpretação para Televisão (Aloysio Filho pela ACT) Participação em antologia poética «5.50» (Poetas do Guadiana) Escrita de prefácio para obra editada (Os Poetas do Guadiana nos meios de comunicação social) e outra obra inédita Autora convidada do livro de contos «Ruas» de Pedro Oliveira Tavares e João Miguel Pereira Revisão de Livro de Contos inédito de Mouji Soares Curandoria de exposição de fotografia de Eduardo Soares Pinto, Espanha Co-organização da exposição internacional de arte «Minha Fukushima» na Eurocidade do Guadiana, da Peace and Art Society Organização da Exposição «Aline´s Project» em VRSA, da Peace and Art Society Apresentação de Galas Moderação de Debates e Tertúlias Apresentação de Livros Organização de eventos Co-fundadora do Eco&Design Hotel «Monte do Malhão» Co-fundadora da Mostra Internacional de Cinema «FRONTEIRAS» Voluntariado para a área da comunicação em IPSS's

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.