Odiana faz 20 anos e celebra data com várias iniciativas

0
61

A Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana – Odiana comemora em Novembro 20 anos de vida. “São 20 anos de projetos a trabalhar e contribuir pelo desenvolvimento do território. 20 Anos que dão mote a um conjunto de iniciativas comemorativas pelo Baixo Guadiana”, pode ler-se no comunicado desta ADL [Associação de Desenvolvimento Local].

Para comemorar a data esta entidade “preparou um leque de iniciativas que pretendem demonstrar o percurso e as metas alcançadas ao longo de 20 anos”.

“O plano de comemorações tem início já a partir de junho com o lançamento de um logótipo alusivo aos 20 anos que irá acompanhar todas as divulgações e estacionário Odiana. Haverá espaço ainda para o relançamento e promoção do diversificado conjunto de publicações lançadas pela entidade, bem como destaque aos 20 percursos pedestres implementados (19 PR’s e a GR15). Respondendo ao repto do turismo ativo, haverá lugar a uma caminhada de apelo à prática de atividade física, conhecimento e usufruto do território, promovendo o pedestrianismo no Baixo Guadiana, tendo esta caminhada um cariz social”, lê-se na nota enviada às redações.

Comemoração prevê concurso de ideias

“Sendo que o envolvimento com a comunidade, sobretudo com os mais jovens, é fundamental, a Odiana irá lançar um concurso de ideias que visa um maior envolvimento com a comunidade escolar, com ênfase na promoção da cidadania e de uma participação ativa na sociedade. As comemorações culminam com uma tertúlia e publicação de uma edição comemorativa em papel do Jornal do Baixo Guadiana“, acrescenta o comunicado.

“A Odiana pretende abordar várias temáticas que refletem o impacto do trabalho em rede no território, bem como projetos e iniciativas marcantes ao nível do desenvolvimento, que consagram a Odiana como a entidade de desenvolvimento local dos três concelhos do Baixo Guadiana”, atesta Sílvia Madeira, Diretora Executiva da Odiana, garantindo ainda que ao longo do próximo semestre o objetivo é “convidar a comunidade a participar neste leque de eventos”.

ODIANA fundada em Novembro de 1998

De referir que a ODIANA foi fundada pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António em Novembro de 1998, tendo como matriz desenvolver as potencialidades de excelência do território através de projetos estruturantes. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento económico, social e cultural, tendo como principais áreas de intervenção o Turismo e Promoção territorial, o Desenvolvimento Local, Ordenamento, Formação Profissional, entre outras.

Fique atento às novidades em: https://www.facebook.com/associacaoodiana/

Para mais informações contacte através do email: comunicacao@odiana.pt ou do telefone 281 531 171.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.