Acontece já esta sexta-feira a V edição das Jornadas de História do Baixo Guadiana

0
77
A terceira sessão da V edição das Jornadas de História do Baixo Guadiana decorre na próxima sexta-feira, 18 de Maio, a partir das 9h30, no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António.
Esta terceira sessão irá contar com a comunicação “Ataíde de Oliveira e Vila Real de Santo António”, por António Paulo Oliveira, docente de História Contemporânea da Universidade do Algarve, e com a comunicação “A origem fenícia da cidade de Ayamonte”, pelos arqueólogos Benjamín Cabaco Encimas e Elisabet García Teyssandier, investigadores da ArqueoGuadiana.

A jornada prossegue às 14h00, com uma visita conduzida pelos mesmos arqueólogos ao Barrio de la Villa, em Ayamonte.
As Jornadas de História do Baixo Guadiana são organizadas pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes e contam, entre outros oradores, com a colaboração de investigadores, docentes universitários, técnicos do património, entre outros.
Estão inseridas na programação cultural da Eurocidade do Guadiana, projecto que envolve os municípios de VRSA, Castro Marim e Ayamonte (Espanha) e tem como missão a partilha cultural na fronteira do Guadiana.
A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia através do email: arquivomunicipal@cm-vrsa.pt.
Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.