Funcionários de VRSA viram agora repostos direitos perdidos aquando da crise

0
209

De acordo A Câmara Municipal de VRSA foi agora assinado um acordo coletivo de trabalho com os sindicatos mais representativos dos seus funcionários. “A iniciativa repõe uma série de direitos, nomeadamente o usufruto de 25 dias úteis de férias, o gozo do dia aniversário, bem como a dispensa de serviço em caso de funeral de parentes de 3º e 4º grau”, pode ler-se na nota enviada às redações.

O acordo foi firmado na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, numa reunião que juntou o executivo municipal e representantes do Sindicato Nacional Trabalhadores Administração Local (STAL) e do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos (STE).

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, “este acordo repõe não só direitos que haviam sido retirados aquando da situação conjuntural de crise, mas vai também mais além na atribuição de benefícios”.  E continua, dizendo que, “por outro lado, permite uma melhor conciliação da vida profissional com a vida pessoal dos trabalhadores do município, contribuindo para um melhor ambiente de trabalho», afirma a autarca.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.