«Os Maios» encheram as ruas e as redes sociais

0
85

No 1.º de Maio a maioria ficou em casa a celebrar o «Dia do trabalhador». Em casa será uma força de expressão, porque se alguns se intimidaram com a chuva que ora ameaçava ora dava tréguas, a maior parte deu seguimento aos planos que já tinha agendado.

A ribeira de Odeleite foi ocupada, bem como a praia fluvial de Alcoutim,  assim como as zonas mais áridas no Interior do Baixo Guadiana.

Pródigo em tradições o nosso território convidou aos residentes e turistas para a festa e a revisitarem os sempre originais «Maios». Aquelas personagens bem ao jeito típico de ser, feitas de palha, papel, tecidos e muita imaginação. Nas aldeias, à beira-estrada, nas rotundas, às soleiras das portas.

Não há dúvida que depois de encherem as ruas, muitas foram as avenidas das redes sociais que se preencheram de imagens a fazer perdurar na memória, desde logo visual, estes Maios tão típicos.

Deixamos aqui vários links de fotos espalhadas para que revisite esta criatividade tão ao jeito do Baixo Guadiana. Cada link identifica os seus autores que fizeram a sua partilha.

Do João Conceição veja o casal, os noivos, a turista, e mais um casal!

Ora em Santa Rita e Aldeia Nova os Maios bem que deram um ar da sua graça. Veja aqui as imagens publicadas na página de facebook do município pombalino.

Partilhe connosco os seus Maios.

Em Bentos, no concelho de Alcoutim a o «Dia do Trabalhador» foi, como sempre assinalado em festa. Veja as imagens dos Bentos aqui.

Na página do Instagram do Jornal do Baixo Guadiana também homenageámos a tradição. Veja aqui e comece a seguir-nos!

 

 

 

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.