Castro Marim «abre» nova praia esta época balnear

0
146

De acordo com o comunicado da câmara municipal de Castro Mariim “com a alteração simplificada ao Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura-Vila Real de Santo António (POCC), operada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 65/2016, de 19 de Outubro de 2016, ocorreu um alargamento da Unidade Balnear da Praia de Alagoa/Altura (UB1)”. Agora foi “abrangida por este a zona vulgarmente designada por «Praia das Primas», que embora fosse zona costeira não estava integrada nas unidades balneares constituintes da Praia de Altura (definidas pelo POOC aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 103/2005,de 27 de junho)”, lê-se na nota informativa municipal. Às redações chegou ainda a comunicação que “nesta zona poente da Praia de Altura foi ainda criada uma nova Unidade de Recreio Náutico (URN), na zona de fronteira entre o concelho de Castro Marim e o de Vila Real de Santo António”.

Praia Verdelago é novidade 2018. Em avaliação as propostas de concessão

Devido à alteração ao instrumento de ordenamento em causa foi também designada uma nova praia no Concelho de Castro Marim”. Chama-se Praia de Verdelago e está situada entre a Praia Verde e a Praia de Altura.

“Em virtude destas alterações, na próxima época balnear (2018) as unidades balneares e unidade recreativa em causa irão já beneficiar de vigilância e assistência a banhistas, bem como serviço de aluguer de toldos, desportos e atividades de recreio náutico e outros serviços completares, uma vez que estarão concessionadas através dos respetivos Títulos de Utilização do Domínio Hídrico pelo período de 10 anos”, informa a câmara municipal castromarinense. E acrescenta que “Os concursos públicos para atribuição destes e outros Títulos de Utilização do Domínio Hídrico nas praias de Alagoa/Altura, Verdelago e Cabeço, foram lançados no final de 2017 pela Capitania de Porto de Vila Real de Santo António, entidade com jurisdição sobre esta área do Domínio Público Marítimo (DPM) estando as mesmas em fase de avaliação de propostas”.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here