No próximo sábado, em Castro Marim, aprenda mais sobre como salvar uma vida

0
36

A câmara municipal de Castro Marim está a organizar um workshop dedicado a salvar vidas. De acordo com o comunicado do município “diariamente, existe uma real possibilidade de nos confrontarmos com situações de emergência e, muitas vezes, não nos sentimos preparados para atuar. Mas a nossa atuação podia salvar uma vida”.

Com o objetivo de nos capacitar para agir nestas situações, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, no dia 7 de abril, no âmbito do Dia Mundial da Saúde, o workshop «Podes Salvar uma Vida», pela médica Verónica Aquilino. A iniciativa decorre na Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelas 15h00, e é gratuita e aberta a toda a população.

A ação de sensibilização pretende, essencialmente, transmitir os cuidados a ter em primeiros socorros nos casos de enfarte, engasgamento, entre outros. A aplicação dos procedimentos corretos pode reduzir a gravidade da situação, melhorando as hipóteses de sobrevivência da vítima até chegar a assistência definitiva.

“Saber o que fazer e, sobretudo, saber o que não fazer, porque improvisar pode provocar maiores lesões e, muitas vezes, na ânsia de ajudar um familiar, um amigo ou um colega, é o que se faz. Salvar uma vida pode estar ao alcance de qualquer um. Basta saber como”, declara o autarca, e também médico, Francisco Amaral.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.