Programadores culturais vão debater em VRSA os desafios dos teatros do Algarve

0
206

O Jornal do Baixo Guadiana vai levar a cabo no próximo dia 20 de Março a tertúlia «Desafios para os Teatros do Algarve: Programações e Públicos».Trata-se de uma iniciativa co-organizada pela Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António e a Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.

A tertúlia vai principiar com as reflexões dos programadores culturais José Barradas, de Tavira, Paulo Pires, de Loulé e Gil Silva, Diretor do Teatro das Figuras, em Faro. A vereadora da cultura Carla Sabino, de Vila Real de Santo António, cujo município que representa é membro da Rede Azul, fará as honras da casa em Vila Real de Santo António. Sendo uma tertúlia o que se pede é que quem esteja presente possa dar o seu contributo, promovendo o diálogo e a reflexão conjunta.

Que programações, que públicos, que desafios têm os teatros da região? Esta é a proposta para a conversa, reflexão e debate de ideias lançada pela rede Azul à habitual Tertúlia do Baixo Guadiana.

 

 

Sobre a Rede Azul

A Rede AZul tem como missão apoiar a criação e a produção cultural regional, rentabilizando as infraestruturas existentes e reforçando a oferta artística no sul do país.
Pretende facilitar a criação, fidelização e formação de públicos, possibilitando a criação de condições para a edição de uma agenda cultural conjunta e a para a implementação de um modelo de gestão partilhado dos espaços culturais.
Entre outros objetivos, a rede visa igualmente contribuir para a formação e a qualificação dos profissionais das equipas da cultura e dos vários equipamentos culturais.

Sobre as Tertúlias no Baixo Guadiana

As «Tertúlias no Baixo Guadiana» acontecem há cerca de uma década no território do Baixo Guadiana, sendo que ao longo destes 10 anos foram sendo fidelizadas à parceria com a Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em VRSA. O objetivo é dinamizar a atuação do Jornal do Baixo Guadiana no ato de fazer e dar informação.

Juntar a comunidade através de uma dinâmica coloquial e de encontro é o grande objetivo destas tertúlias que têm ganho cada vez mais adeptos por todo o Algarve.

As próximas tertúlias do Jornal do Baixo Guadiana:

. 16 de Abril, Biblioteca Municipal Vicente Campinas em VRSA: «EN125 – Sotavento: o calvário, o perigo, e o esquecimento», com o Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125-Sotavento e a Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

. 7 de Maio, Revelim de Santo António: «Sal de Castro Marim, o Melhor do Mundo», com a Empresa Municipal NovBaesuris

Publicidade
Partilhar
Susana Helena De Sousa
Formação Superior em Jornalismo (Carteira Profissional 9621): Especialização em Imprensa Escrita pelo Centro Nacional de Formação de Jornalistas (CENJOR) Formação media pela Representação da Comissão Europeia em Portugal Experiência em Jornalismo: Rádio (Voz D'Almada, PAL FM, Guadiana FM), Televisão (TVI, AXN, RTP, Canal História) e Imprensa Escrita (Jornal de Setúbal, Semanário O Algarve, Jornal i, Jornal do Baixo Guadiana); Tese de Licenciatura Bi-Etápica: «Serviço Público de Televisão», (publicação com entrevista a Carlos Pinto Coelho) Co-produção, realização e apresentação do programa de Rádio «Se Dúvidas Existem...», do Núcleo de Estudos e Intervenção Psicolõgica de VRSA Co-produção, realização e apresentação do programa «Viver Aqui», do Núcleo de Imigração da Cruz Vermelha Portuguesa de VRSA para o Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural Assistente de Realização para Televisão Produtora para Televisão Escrita para Reportagens Televisivas Escrita de Documentário para TV «O Contrabando no Baixo Guadiana» Escrita do texto filme documental «Um Dia na Santa Casa», de Eduardo Soares Pinto Formação Avançada em Dança Contemporânea (CIRL) Formação Inicial em Teatro (TAS, Teatro O Elefante) Formação Inicial Interpretação para Televisão (Aloysio Filho pela ACT) Participação em antologia poética «5.50» (Poetas do Guadiana) Escrita de prefácio para obra editada (Os Poetas do Guadiana nos meios de comunicação social) e outra obra inédita Autora convidada do livro de contos «Ruas» de Pedro Oliveira Tavares e João Miguel Pereira Revisão de Livro de Contos inédito de Mouji Soares Curandoria de exposição de fotografia de Eduardo Soares Pinto, Espanha Co-organização da exposição internacional de arte «Minha Fukushima» na Eurocidade do Guadiana, da Peace and Art Society Organização da Exposição «Aline´s Project» em VRSA, da Peace and Art Society Apresentação de Galas Moderação de Debates e Tertúlias Apresentação de Livros Organização de eventos Co-fundadora do Eco&Design Hotel «Monte do Malhão» Co-fundadora da Mostra Internacional de Cinema «FRONTEIRAS» Voluntariado para a área da comunicação em IPSS's

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.