Alcoutim estabelece protocolos com Universidade do Algarve e Universidade do Porto

0
57

À semelhança do que tem vindo a fazer nos últimos anos, o Município de Alcoutim aprovou, na passada quarta-feira, dia 14 de março, a celebração de um protocolo com a Universidade do Porto e tem prevista a celebração de um protocolo semelhante com a Universidade do Algarve. O objetivo é incentivar a continuação dos estudos dos jovens do concelho e fomentar o ingresso no ensino superior.

Os referidos protocolos visam a participação de jovens estudantes do ensino básico e secundário em cursos de verão das duas instituições de ensino superior. O programa visa essencialmente o fomento do gosto pelo conhecimento em diversas áreas, a familiarização com o ambiente universitário e a contribuição para a escolha de um percurso vocacional.

Assim, ao abrigo desta parceria estabelecida com a Universidade do Porto, a autarquia assegura as despesas com alojamento e deslocações da totalidade dos alunos do concelho a frequentar o 9.º, 10.º e 11.º anos de escolaridade. O protocolo que se prevê celebrar com a Universidade do Algarve irá complementar a oferta formativa já existente pois inclui como destinatários dos cursos de verão os estudantes a frequentar o 12.º ano de escolaridade.

“A excelente adesão dos estudantes a este programa provou tratar-se de uma aposta ganha. O mesmo constitui uma mais-valia ao nível do incentivo à prossecução dos estudos e ao desenvolvimento pessoal, social e educativo dos jovens”, sublinha o presidente da autarquia, Osvaldo dos Santos Gonçalves.

Estes cursos de verão têm a duração de uma semana, devendo os interessados formalizar a sua inscrição entre 4 de maio e 10 de Junho no site https://universidadejunior.up.pt.

Para qualquer esclarecimento adicional e para assegurar a deslocação e apoio na participação neste programa deverá ser contactado o Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal, via telefone (281 540 568) ou e-mail (sofia.matilde@cm-alcoutim.pt).

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.