Mau tempo adia «Festival das Caminhadas» em Alcoutim. Evento foi reagendado para Abril.

0
54

O V Festival de Caminhadas foi adiado para o fim-de-semana de 6, 7 E 8 DE Abril, devido às condições meteorológicas adversas para os próximos dias 9, 10 e 11 de março. O comunicado foi avançado pelo município de Alcoutim esta manhã, precisamente no dia em que teria início o evento.

“As previsões climatéricas são adversas para o fim de semana, uma vez que teremos dias de chuva intensa, trovoadas, ventos fortes e neste momento 60% de possibilidade de ocorrerem tornados, depois de avaliarmos todas as condicionantes climatéricas e também os riscos de segurança de todos os caminhantes inscritos nas treze caminhadas que fazem parte do programa do evento, e considerando que o evento prima por privilegiar não só as caminhadas como as experiências na natureza, como os piqueniques, caminhadas com o pastor, ver as abelhas no meio natural, observação de aves, caminhadas junto ao Guadiana em veredas escarpadas, travessia de ribeiras e barrancos, etc, a organização irá comunicar a decisão de alterar a data do evento a todos os participantes”, pode ler-se na nota à imprensa.

«Marcha Corrida Vaqueiros» mantém-se na agenda deste Domigo

De acordo com a mesma informação “a proposta de caminhada para a manhã de domingo “Marcha Corrida Vaqueiros” mantém-se agendada, embora sujeita as condições climatéricas existentes. A concentração está marcada para as 09h30, em Vaqueiros. As inscrições são gratuitas e possíveis de efetuar no próprio dia e local.

A iniciativa é organizada pelo município de Alcoutim, em parceria com o Ayuntamiento Sanlúcar de Guadiana, e faz parte do ALGARVE WALKING SEASON.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.