«Dress for Sucess» vai ser apresentada na Casa do Sal

0
32

Castro Marim acolhe no próximo dia 10 de março, pelas 14h30, na Casa do Sal, a iniciativa intitulada «Dress for Success em Castro Marim» que assinala a apresentação da organização Dress for Success e promove um programa dedicado à mulher, enquadrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

O programa do evento é composto pelo workshop “Mulher, Valoriza-te”, apresentado por Maria Teresa Durão, presidente da organização Dress for Success Lisbon, seguido da tertúlia“Empreendedorismo e histórias de vida no feminino”, na qual participarão algumas mulheres que se destacam pelo seu percurso de vida e carácter empreendedor, tais como, Filomena Sintra, Alexandra Gonçalves, Rosa Madeira, Rosa Dias e Elisabete Laurindo. A terminar uma sessão de terapia do riso.

Dress for Success é uma organização internacional sem fins lucrativos, criada em 1997 para promover a independência económico-financeira de mulheres com poucos recursos, através de programas de ajuda na obtenção e retenção de emprego. Está presente em mais de 140 cidades em 19 países, tendo ajudado mais de 850 mil mulheres a alcançar a sua autossuficiência.

No nosso país, o projeto Dress for Success Lisbon teve início em 2012, conta com mais de 50 voluntárias, oferecendo não só uma rede de apoios e de ferramentas necessárias para a evolução profissional de mulheres, mas também, aconselhamento de imagem e o próprio vestuário para entrevistas de trabalho.

O evento é uma organização do Município de Castro Marim e do Ginásio da Educação Da Vinci de VRSA, com o apoio da Dress for Success Lisbon.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.