Previsões de mau tempo levam a alteração de local de Mega churrasco

0
122
Churrasco começa pelas 16h e prolonga-se pela tarde/noite

Face às previsões de mau tempo o mega-churrasco que estava previsto acontecer no Jardim da Avenida da República vai ter lugar no pavilhão semi coberto da Escola Secundária de VRSA.

Vila Real de Santo António prepara-se, assim, para receber no próximo dia 10 de março, sábado, entre as 16h00 e as 22h00, o encontro gastronómico «Bar Beer Cue», evento onde serão confecionadas carnes com técnicas brasileiras e argentinas que têm ganho popularidade além-fronteiras.

Os cabeças de cartaz serão a conceituada chef brasileira Paula Labaki e o vila-realense Samuel Rosa, que irão convidar sete colegas internacionais de diversas nacionalidades para preparar uma iniciativa cujo conceito chega pela primeira vez a Portugal.

O «Bar Beer Cue» além da vertente gastronómica, terá uma forte componente visual, já que utilizará várias técnicas de fogo para confecionar os alimentos.

Paula Labaki é chef e fundadora do Catering Lena Labaki e tem apostado sobretudo na cozinha de autor, utilizando técnicas adquiridas e outras que ela mesma desenvolveu, procurando sempre criar um espetáculo artístico e sensorial.

Entre seus clientes há artistas e músicos famosos como o maestro André Rieu, Iron Maiden, Ozzy Osborne, Julio Iglesias e o elenco do Cirque du Soleil.

Já Samuel Rosa é natural de Monte Gordo, Algarve, tendo-se formado na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro. Baseado nas suas raízes algarvias, Samuel é um homem apaixonado pela cozinha, a sua e a dos outros, fundindo várias influências nos pratos que idealiza.

É chef residente no «Mèm Restaurante», na localidade de Goldra, Loulé, espaço que se distingue por apostar nos produtos locais e sazonais e numa carta que contém toda a região.

A entrada no evento terá o valor de 10 euros (5 euros para crianças dos 7 aos 12 anos) e permitirá degustar todos os pratos livremente (bebidas não incluídas).

Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos à entrada do recinto ou na receção do Centro Cultural António Aleixo (VRSA).

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.