«Olheiros» de toda a Europa vão estar em VRSA até 19 de Fevereiro

0
41
Competição é composta por escalões masculinos e femininos

Vai ter lugar entre 8 e 19 de Fevereiro a VI edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. Segundo um comunicado à imprensa da parte da câmara municipal de Vila Real de Santo António este evento comprova “a qualidade das suas infraestruturas desportivas, procuradas por equipas de topo”.

Segundo o mesmo comunicado a competição vai atrair, até Vila Real de Santo António, dezenas de «olheiros» “de vários emblemas de todo o mundo, o que poderá significar, para os jovens jogadores, a possibilidade de, num futuro próximo, virem a integrar os plantéis dos «grandes» do futebol”.

É esperada em VRSA a presença de «scouts» (ou na gíria, «olheiros») de grandes clubes europeus como o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência. A esta lista juntam-se técnicos dos três grandes do futebol português.

O evento terá a forma de torneio quadrangular e junta as seleções de Portugal, Alemanha, Holanda e Itália. É organizado pela UEFA e pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, da Câmara Municipal de VRSA e da VRSA SGU.

De acordo com Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, “para muitos destes atletas, esta competição, realizada em VRSA pelo sexto ano consecutivo, representa um passaporte para os grandes clubes europeus e pode abrir portas a uma carreira internacional na alta competição”.

O torneio masculino decorre nos dias 8, 10 e 12 de fevereiro, enquanto o feminino tem lugar a 15, 17 e 19 de fevereiro.

Ocupação hoteleira beneficiada com evento desportivo

Segundo informação oficial da parte da edilidade pombalina “estima-se que cada equipa participante no Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 traga até ao Complexo Desportivo de VRSA cerca de 35 elementos (jogadores, equipa técnica e staff) que, durante a fase de jogos, ficarão alojados em diversas unidades hoteleiras do concelho”.

Pode ler-se também que “a escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é sinal do reconhecimento da qualidade e projeção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído provas de interesse mediático – como são os casos da Algarve Cup ou da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo – e dezenas de estágios de seleções nacionais e internacionais”.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.