Câmara de Castro Marim e associação Backup «casam» projetos 365 Algarve

0
137
Imagem da reunião que juntou Comissária 365 Algarve, a Vereadora da Cultura de Castro Marim e a equipa da Backup

A Comissária do programa «365 Algarve», Anabela Afonso, esteve em Castro Marim numa reunião que juntou duas entidades do Baixo Guadiana beneficiadas na atual edição do programa regional (2017/2018): Município castromarinense e Associação Juvenil Backup. O objetivo desta reunião passou por uma proposta à Comissária para que aceitasse o «casamento» entre os dois projetos apoiados financeiramente pelo programa. São eles: «Terra de Maio» (11.ª edição) e «AlGharb.Come» (1.ª edição)Trata-se, de acordo com comunicado oficial, publicado na página de facebook do município, de “uma parceria estratégica entre os projetos”, justificada, para além da “afinidade” entre a Backup e Câmara de Castro Marim, com a “afinidade” entre “objetivos, datas e, particularmente, no que concerne ao Festival Final do AlGharb.Come e à concretização da Terra de Maio”.

Segundo o município de Castro Marim, que vai realizar a próxima edição da Terra de Maio sob-apoio «365 Algarve», ao qual concorreu em parceria com a Associação Recreativa e Cultural do Azinhal (ARCA), “esta proposta de integração, entretanto aceite pelos responsáveis do 365 Algarve, tem em vista uma maior coesão territorial e melhor promoção da oferta turística em época baixa, dada a proximidade das datas e localização dos eventos propostos pelos agentes culturais, potenciando a promoção e divulgação dos mesmos”.

Coesão Territorial 

Esta nova parceria entre a edilidade de Castro Marim e a associação juvenil de Vila Real de Santo António é “o caminho que mais sentido faz quando se fala em Coesão Territorial”, lê-se no comunicado oficial que garante “o êxito dos dois projetos, baseada numa estratégia de coesão e partilha de recursos”.

O resultado será o evento «Gastronomia e Património -Terra de Maio, AlGharb.Come» que terá lugar de 25 a 27 de Maio próximo no Centro Multiusos do Azinhal.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.