Grupo Desportivo de Alcoutim sagra-se vencedor absoluto em Triatlo de Inverno

0
61
Atleta do GDA no primeiro lugar do pódio

O atleta do Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA), João Albuquerque foi o vencedor absoluto masculino da 5ª edição do Triatlo de Inverno – Troféu Diogo Lopes.

Do lado feminino Ana Bebiano do clube organizador, o Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) foi a vencedora absoluta feminina.

A informação está a ser avançada pela organização da competição que é  co-organizada pela Câmara Municipal de Lagoa e pelo Kayak Clube Castores do Arade com o apoio do Hotel Riverside Ferragudo e da Quinta dos Vales.

Este triatlo englobou as modalidades de natação na distância de 400m, realizada nas piscinas Municipais de Lagoa, corrida num corta-mato de 3400m ao perímetro da Quinta dos Vales e de canoagem num circuito de 5000m, no rio Arade em frente ao Hotel Riverside Ferragudo, em caiaques (K1) e canoas (C1) de classe olímpica.

“Este é um evento cujo objectivo é juntar atletas de várias modalidades, celebrando uma vida saudável mas competitiva em homenagem ao atleta Diogo Lopes, que em 2013 se sagrou campeão europeu e vice-campeão do mundial em K1 júnior 200 metros e que em 2014 conseguiu o apuramento de Portugal para a primeira edição dos Jogos Europeus, que se realizaram em Baku, Azerbeijão, em Junho de 2015”, pode ler-se no comunicado oficial.

 

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.