Alcoutim vai ser palco de encontro multicultural. Casa dos Condes promove convívio

0
55
Concerto de Natal e Convívio vão aquecer final de ano em Alcoutim

Quem conhece Alcoutim reconhece-lhe um conjunto de constrangimentos que representam um concelho tipicamente despovoado e desertificado. Mas quem vai a Alcoutim não regressa sem se deixar envolver pela sua atmosfera tão única composta por uma população que, não deixando de ser pequena em número, é grande em diversidade. E a ponte que não existe fisicamente entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana não é fronteira ao intercâmbio de costumes culturais que, pelo contrário, acontece diariamente.

A «Casa dos Condes», a biblioteca local, é como já demos conta numa reportagem no nosso jornal na versão papel, no ano de 2012, muito mais que uma biblioteca. Por aqui passa uma dinâmica organizada pelos seus técnicos, que o fazem afincadamente e com sucesso. Mas é a este lugar tão especial, e que em tempos foi moradia de Condes, que muitos habitantes (do ano inteiro ou sazonais) vêm dar para receber e partilhar cultura. Habitantes esses que vivem em Alcoutim, outros em San Lúcar e outros, ainda, nas embarcações que descobriram no rio Guadiana a sua casa.

No final deste ano vai haver mais um momento de multiculturalidade na Casa dos Condes. Acontece no dia 30 de Novembro em mais uma edição «Palavra Sexta à Noite», e após um concerto na Igreja Matriz de Alcoutim às 18h. O convívio após este concerto será então na biblioteca municipal alcouteneja e promete, mais uma vez, muita partilha.

Publicidade
Partilhar
Susana Helena De Sousa
Formação Superior em Jornalismo (Carteira Profissional 9621): Especialização em Imprensa Escrita pelo Centro Nacional de Formação de Jornalistas (CENJOR) Formação media pela Representação da Comissão Europeia em Portugal Experiência em Jornalismo: Rádio (Voz D'Almada, PAL FM, Guadiana FM), Televisão (TVI, AXN, RTP, Canal História) e Imprensa Escrita (Jornal de Setúbal, Semanário O Algarve, Jornal i, Jornal do Baixo Guadiana); Tese de Licenciatura Bi-Etápica: «Serviço Público de Televisão», (publicação com entrevista a Carlos Pinto Coelho) Co-produção, realização e apresentação do programa de Rádio «Se Dúvidas Existem...», do Núcleo de Estudos e Intervenção Psicolõgica de VRSA Co-produção, realização e apresentação do programa «Viver Aqui», do Núcleo de Imigração da Cruz Vermelha Portuguesa de VRSA para o Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural Assistente de Realização para Televisão Produtora para Televisão Escrita para Reportagens Televisivas Escrita de Documentário para TV «O Contrabando no Baixo Guadiana» Escrita do texto filme documental «Um Dia na Santa Casa», de Eduardo Soares Pinto Formação Avançada em Dança Contemporânea (CIRL) Formação Inicial em Teatro (TAS, Teatro O Elefante) Formação Inicial Interpretação para Televisão (Aloysio Filho pela ACT) Participação em antologia poética «5.50» (Poetas do Guadiana) Escrita de prefácio para obra editada (Os Poetas do Guadiana nos meios de comunicação social) e outra obra inédita Autora convidada do livro de contos «Ruas» de Pedro Oliveira Tavares e João Miguel Pereira Revisão de Livro de Contos inédito de Mouji Soares Curandoria de exposição de fotografia de Eduardo Soares Pinto, Espanha Co-organização da exposição internacional de arte «Minha Fukushima» na Eurocidade do Guadiana, da Peace and Art Society Organização da Exposição «Aline´s Project» em VRSA, da Peace and Art Society Apresentação de Galas Moderação de Debates e Tertúlias Apresentação de Livros Organização de eventos Co-fundadora do Eco&Design Hotel «Monte do Malhão» Co-fundadora da Mostra Internacional de Cinema «FRONTEIRAS» Voluntariado para a área da comunicação em IPSS's

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.