Odeleite transforma-se em «Aldeia Presépio» este fim-de-semana

0
121
Imagem de arquivo 2016 (crédito: Câmara Municipal de Castro Marim)

Odeleite vai transforma-se numa autêntica «aldeia presépio» este fim-de-semana, recriando o nascimento de Jesus. Para tal, nos dias 16 e 17 de dezembro mais de 50 figurantes trajados à época, artesãos e produtores do concelho vão estar no Presépio Vivo de Odeleite.

“Um mercadinho, com os afamados e deliciosos produtos locais, como o mel, os frutos secos e a doçaria tradicional desta época festiva, vai estender-se pelas ruas da aldeia, onde também haverá espaço para muita animação musical. Canções, cânticos, teatro e danças alusivas ao Natal vão dinamizar os dois dias da recriação. Por aqui vão passar as melodias trazidas pelo Grupo do Centro Infantil de Odeleite, o Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro, o Grupo de Cantares das Janeiras de Odeleite e malabaristas e cuspidores de fogo, da Associação Artística Satori”, divulga a câmara municipal de Castro Marim em comunicado.

A organização está a cargo da Associação Social da Freguesia de Odeleiteda  promove, para miúdos e graúdos, um vasto conjunto de atividades. Os mais pequenos poderão experimentar passeios de burro, participar em jogos tradicionais e ainda “meter a mão na massa”, nos ateliers de pão, que decorrem na Casa de Odeleite, um dos polos culturais do concelho e espaço de dinamização da aldeia.

Nesta «aldeia-presépio» não vai faltar uma fogueira onde os visitantes vão ser convidados a apreciar um quente e reconfortante caldo verde.

De referir que a Aldeia Presépio é uma organização da Associação Social da Freguesia de Odeleite em colaboração com os artesãos e produtores do concelho e o apoio da Junta de Freguesia de Odeleite, da Câmara Municipal de Castro Marim e da empresa municipal NovBaesuris.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.