Associação de Saúde Mental promove ensaio aberto de teatro

0
82

No próximo dia 14 de dezembro, pelas 16h00, a Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL), promove um Ensaio Aberto à comunidade, no CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve, em Faro. 

“O Ensaio Aberto realizar-se-á com os atores do Teatro do Sótão – grupo inclusivo da ASMAL e, visa compartilhar experiências cénicas vivenciadas na Residência Artística, que decorre entre os dias 11 e 14 de dezembro, nas instalações do CAPa. Além disso, o ensaio aberto pretende reunir pessoas com interesse no desenvolvimento das práticas artísticas enquanto mecanismo de reabilitação psicossocial e de inclusão comunitária. Artistas, animadores, educadores sociais, técnicos da área da saúde e de serviço social”, pode ler-se no comunicado de imprensa da associação.      

Ainda de acordo com a organização “estas ações são realizadas no âmbito do projeto Teatro e Saúde Mental, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a  Projetos pelo INR, I.P., com o objetivo de juntar atores, encenadores e técnicos do Grupo de Teatro Terapêutico (Hospital Júlio de Matos), dirigido por João Silva e, do Teatro do Sótão (ASMAL), coordenado por Nídia Marta Gonçalves”.       

 

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.