Leões do Sul vão levar a cabo travessia de bicicleta entre Troia e Castro Marim

0
57

Tal como anunciado no facebook o grupo desportivo Leões do Sul vai levar a cabo mais uma prova de superação. Desta vez amantes da bicicleta, entre eles Carlos Henriques e João Veia, assistidos por Amândio Norberto, vão participar na prova mítica Troia-Sagres . Mas a novidade é que estes cicloturistas vão prolongar o seu desafio e virão de Sagres até Castro Marim de bicicleta. A prova começa a 15 de Dezembro, sábado, e para estes dois desportistas dos Leões de S. Bartolomeu do Sul termina pela moite dentro. No total são 340 km.

“Para além da paixão pela bicicleta move-nos o dever cívico de com estes desafios desafiarmos também a comunidade a refletir sobre a necessidade de manter o respeito pelo ciclista”. João Veia denota um forte desejo de marcar esta etapa na vida de quem anda na estrada, nomeadamente, dos automobilistas “que vão ganhando maior sensibilidade para as manobras em segurança para com o ciclista, mas que, aonda assim, é preciso sensibilizar mais…”.

João Veia recorda, emotivo, o seu companheiro António Serra que foi vítima de um acidente quando seguia na sua bicicleta. “Os automobilistas não se oodem esquecer que quem segue numa bicicleta pode ser um amigo ou um familiar…”, alerta João Veia.

Turismo desportivo em destaque

Para João Veia é indubitável que estas provas demonstram também o “potencial turistico em torno do cicloturismo, não sendo de descurar a importância que pode ter para uma Eurocidade do Guadiana que recebe cada vez mais amantes do cicloturismo e que aqui tem atletas, desportistas e associações disponíveis a colaborar nessa dinâmica”. João V. apela “à união de todos”, sendo este prova aberta a quem quiser participar.

Por outro lado esta comitiva dos Leões do Sul vai estar atenta ao percurso que liga o Algarve de uma ponta à outra e promete denunciar as suas lacunas. Agradecendo “o apoio Eurocidade do Guadiana e dos Bombeiros Mistos de Alcacer do Sal”, os atletas e amantes do cicloturismo seguem rumo a Troia.

O Jornal do Baixo Guadiana aguarda pelo regresso e pelo balanço deste desafio!

 

Depois de cumprir o Troia-Sagres os atletas dos Leões do Sul vão continuar caminho até Castro Marim
Publicidade
Partilhar
Susana Helena De Sousa
Formação Superior em Jornalismo (Carteira Profissional 9621): Especialização em Imprensa Escrita pelo Centro Nacional de Formação de Jornalistas (CENJOR) Formação media pela Representação da Comissão Europeia em Portugal Experiência em Jornalismo: Rádio (Voz D'Almada, PAL FM, Guadiana FM), Televisão (TVI, AXN, RTP, Canal História) e Imprensa Escrita (Jornal de Setúbal, Semanário O Algarve, Jornal i, Jornal do Baixo Guadiana); Tese de Licenciatura Bi-Etápica: «Serviço Público de Televisão», (publicação com entrevista a Carlos Pinto Coelho) Co-produção, realização e apresentação do programa de Rádio «Se Dúvidas Existem...», do Núcleo de Estudos e Intervenção Psicolõgica de VRSA Co-produção, realização e apresentação do programa «Viver Aqui», do Núcleo de Imigração da Cruz Vermelha Portuguesa de VRSA para o Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural Assistente de Realização para Televisão Produtora para Televisão Escrita para Reportagens Televisivas Escrita de Documentário para TV «O Contrabando no Baixo Guadiana» Escrita do texto filme documental «Um Dia na Santa Casa», de Eduardo Soares Pinto Formação Avançada em Dança Contemporânea (CIRL) Formação Inicial em Teatro (TAS, Teatro O Elefante) Formação Inicial Interpretação para Televisão (Aloysio Filho pela ACT) Participação em antologia poética «5.50» (Poetas do Guadiana) Escrita de prefácio para obra editada (Os Poetas do Guadiana nos meios de comunicação social) e outra obra inédita Autora convidada do livro de contos «Ruas» de Pedro Oliveira Tavares e João Miguel Pereira Revisão de Livro de Contos inédito de Mouji Soares Curandoria de exposição de fotografia de Eduardo Soares Pinto, Espanha Co-organização da exposição internacional de arte «Minha Fukushima» na Eurocidade do Guadiana, da Peace and Art Society Organização da Exposição «Aline´s Project» em VRSA, da Peace and Art Society Apresentação de Galas Moderação de Debates e Tertúlias Apresentação de Livros Organização de eventos Co-fundadora do Eco&Design Hotel «Monte do Malhão» Co-fundadora da Mostra Internacional de Cinema «FRONTEIRAS» Voluntariado para a área da comunicação em IPSS's

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.