Plano de adaptação às alterações climáticas no Algarve arranca segunda-feira

2
179
Plano será formulado durante o ano de 2018

A AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve aprovou a realização do primeiro plano que junta municípios e entidades públicas, não só de âmbito regional, mas também nacional, com o objetivo de fazer frente às alterações climáticas na região sul do país.

Esta iniciativa representa um investimento superior a 470 mil euros e surge após a candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, num projeto que conta também com o apoio financeiro dos municípios algarvios.

O Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas estará concluído no final de 2018 e junta responsáveis universitários, autarcas e técnicos de instituições públicas, que vão reunir conhecimentos, ideias e propostas para combater situações como a seca.

Nesta segunda-feira, 27 de novembro, a partir das 10h30, vai realizar-se, na sede da AMAL, o primeiro encontro sobre o tema que reúne, ao longo de todo o dia, os principais interessados neste projeto para discutirem as projeções climáticas para o território abrangido pelo plano e os impactos decorrentes dessas projeções para as diferentes vulnerabilidades.

O Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas será coordenado por Filipe Duarte Santos, considerado um dos maiores especialistas portugueses na área das alterações climáticas, e elaborado pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Universidade do Algarve e pela Action Modulers –  Consulting  Tecnology, Lda.

 

Atualizado a 06/12/2017 às 14h56

Publicidade

2 Comentários

  1. Revejam o título. Porque não é o nome da ação,( correto é Plano Intermunicipal de ADAPTAÇÃO às Alterações Climáticas) porque induz em erro sobre um fenómeno físico que está mobilizando o mundo .
    Um pouco mais de atenção e assertividade seria bom.

    • Muito, muito obrigada pela sua chamada de atenção. Tem toda a razão. Fizemos alteração face ao seu comentário muitíssimo importante para nós. Grata, nome de toda a equipa. Susana Helena de Sousa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here