Fernando Pessanha vai apresentar documentação inédita sobre Ayamonte

0
137
Historiador vai debruçar-se sobre «Ayamonte na Expansão Portuguesa para o Norte de África»
O historiador algarvio Fernando Pessanha vai apresentar, pela primeira vez em Portugal, documentação inédita sobre a História de Ayamonte durante a conferência que se realiza na próxima sexta-feira, dia 24 de Novembro, no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António.
A sessão, que começa às 18h00, está integrada na iniciativa «Arquivo Entre Histórias» e é subordinada ao tema «Ayamonte na Expansão Portuguesa para o Norte de África». A conferência, em que o investigador irá explicar de que forma Ayamonte se viu envolvida  na cruzada portuguesa em Marrocos nos séculos XV e XVI, será apresentada pela primeira vez no nosso país, depois de já ter sido defendida em Espanha e publicada no livro de actas das XXI Jornadas de Historia de Ayamonte.
De referir que, no dia anterior (quinta-feira 23 de Novembro), o mesmo investigador irá dar uma conferência integrada nas XXII Jornadas de Historia de Ayamonte e que terá por título «As baterias de artilharia de Vila Real de Santo António na cartografia militar setecentista», tema que o investigador já levou ao Seminário Internacional de Cartografia que teve lugar na Universidade de Huelva.
Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.