Baixo Guadiana faz «pleno» no galardão «Autarquia Mais Familiarmente Responsável»

0
25
O apoio às famílias mais carenciadas é seguida por um observatório nacional

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis revelou que o Baixo Guadiana conquistou integralmente o galardão das Autarquias Mais Familiarmente Responsável. Entre as 61 na lista dos laureados estão os três concelhos do nosso território: Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A destacar que Castro Marim e Vila Real de Santo António recebem bandeira com palma, por ser premiadas por três ou mais anos consecutivos.

Este reconhecimento resulta de um inquérito realizado a nível nacional em que foram analisadas as políticas de família dos municípios em dez áreas de atuação: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; e outras iniciativas. São ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e Família.

As distinções serão entregues numa cerimónia a ter lugar no próximo dia 29 de novembro, pelas 17h no Auditório da Fundação CEFA em Coimbra.

Os dados recolhidos através dos inquéritos encontram-se disponíveis no site do Observatório permitindo a todos os interessados ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos municípios vencedores, bem como dos restantes participantes.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here