Baixo Guadiana em degustação de manhã à noite este sábado em VRSA

0
41
Os saberes e sabores do Baixo Guadiana em destaque

De acordo com informação oficial a Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana  -“em colaboração com a Associação Backup [Associação Juvenil de VRSA], lançam já no próximo sábado, 4 de Novembro, ações de degustação sobre os produtos típicos do território. Comida e Música unem-se para promover o património dos sabores do Baixo Guadiana”. A data está agendada para 4 de novembro, pelas 10h e o local é um dos sítios de eleição dos produtos mais tradicionais do território: o Mercado Municipal de Vila Real de Santo António. O grande objetivo é promover os produtos regionais do território do Baixo Guadiana”.
Desta feita “a Odiana conta mais uma vez com a chef Jossara Martins, numa verdadeira reinvenção da Dieta Mediterrânica que inclui uma viagem aos sabores oriundos do Baixo Guadiana. Desde já uma ação de degustação com o selo do projeto Choose our Food. Esta ação resulta de uma parceria com a Associação BackUp no projeto «AlGharb.Come – Sentir o Património», que de novembro até maio de 2018 pretende aliar a comida à música.
Mas não só. Nesta iniciativa a Backup promove também a participação da Escola de Hotelaria de Vila Real de Santo António com a participação dos estudantes da instituição e com a assinatura de excelência do chefe Abílio Guerreiro. A música estará a cargo da Associação de Fado do Algarve, pela voz de Nádia Catarro, garantindo a organização que “permitirá um excelente momento de união de dois Patrimónios Imateriais da Unesco: Fado e Dieta Mediterrânica”.

Na noite do mesmo dia, pelas 20h, “no restaurante «OS ARCOS», em VRSA, vai haver lugar para um jantar “cuja ementa «AlGharb.Come» é convidativa a todos os que queiram apreciar uma noite de fado, pela voz de Renato Nené. O preço é de 25€ por pessoa, sendo que 5€ revertem diretamente para a Liga Contra o Cancro, a que este projeto, humildemente, se associa”, pode ler-se no mesmo comunicado.
A destacar que a presença da Odiana na iniciativa é feita através do projeto «Choose our Food» que pretende maximizar o potencial dos recursos naturais e produtos regionais do território de Baixa Densidade do Baixo Guadiana. O projeto «Choose our Food» é promovido pela Odiana e surge através de candidatura ao SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020 – Qualificação – Baixa Densidade cofinanciado pelo Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.