Depois da votação homologada esta terça, PS avança com queixa contra “fraude eleitoral no Azinhal”

1
1235
Candidata acredita que houve fraude fiscal no Azinhal

Célia Brito, candidata do Partido Socialista que perdeu as eleições em Castro Marim por apenas 32 votos na passada noite de Domingo, confirmou ao Jornal do Baixo Guadiana que o PS vai agora, após a contagem definitiva dos votos, que teve lugar esta terça-feira de manhã, avançar com uma queixa contra António Pereira, candidato da coligação do PSD/CDS para a junta de freguesia do Azinhal. A confirmação foi-nos dada esta terça-feira ao final da tarde. Em causa está uma suspeita sobre este candidato e delegado à mesa. De acordo com Célia Brito “houve flagrante quando um candidato do PS, Luís Guilhermino, viu claramente que este delegado, António Pereira, possuía três boletins de voto no bolso já assinaladas a cruz no voto PSD/CDS.PP . Trata-se, para nós, de uma fraude eleitoral”, declarou ao nosso jornal indignada a candidata socialista.

De referir que a queixa só é possível após o resultado do escrutinio ser homologado. “Na ata daquelas eleições o facto ocorrido no Azinhal está mencionado”, contextualiza a enfermeira Célia Brito ao nosso jornal que quer agora que “os fatos sejam apurados.

Recorde-se que a coligação PSD.CDS já veio desmentir que tenha havido qualquer tentativa de fraude, garantindo que se tratava de cópia de boletins de voto utilizados na fase de campanha eleitoral.

 

Publicidade
Partilhar

1 comentário

  1. Minha amiga sei que é dificil perder assim, mas em democracia quem tem mais votos ganha. So sera recreminavel atos de fraude eleitoral se se confirmarem,espero que tudo seja esclarecido em Tribunal. Independentemente de tudo isso quero dar-lhe os meus parabéns pelos bons resultados obtidos que dão á oposição oportunidade para poderem infuenciar as Políticas autárquicas de Castro Marim sem fazer qualquer negócio com quem ganhou. Um Grande abraço para todos e não desistam

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here