Terça-feira marcada por dois incêndios florestais em Altura

0
113
Incêndio foi prontamente dominado pelos bombeiros em terra e helicóptero

A tarde desta terça-feira foi marcada por dois incêndios florestais na localidade de Altura, em Castro Marim, tendo sido a informação avançada pelos bombeiros voluntários de Vila Real de Santo António.

“O primeiro ocorreu por volta das 15:00, sendo prontamente dominado pelas equipas de socorro, que acorreram ao local. O segundo aconteceu por volta das 16:35, quando os meios afectos ao primeiro encontravam-se a ser desmobilizados, tendo sido prontamente dominado e extinto pelas equipas presentes no local”.

No local esteve presente o nosso Corpo de Bombeiros, com um veículo de combate a incêndios florestais (VFCI), um Veículo Tanque e um veículo de comando, o helicóptero de ataque inicial (HETAI), e a respectiva equipa dos GIPS da GNR, a equipa de móvel de intervenção florestal (EMIF) de Castro Marim, a Equipa da Sapadores Florestais (ESF) de Vila Real de Santo António. Para a segunda ocorrência foram ainda projectados dois VFCI´s dos Bombeiros de Alcoutim e Tavira, que actuaram em triangulação com os nossos meios.

As imagens são do fotógrafo João Conceição.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here