Terça-feira marcada por dois incêndios florestais em Altura

0
114
Incêndio foi prontamente dominado pelos bombeiros em terra e helicóptero

A tarde desta terça-feira foi marcada por dois incêndios florestais na localidade de Altura, em Castro Marim, tendo sido a informação avançada pelos bombeiros voluntários de Vila Real de Santo António.

“O primeiro ocorreu por volta das 15:00, sendo prontamente dominado pelas equipas de socorro, que acorreram ao local. O segundo aconteceu por volta das 16:35, quando os meios afectos ao primeiro encontravam-se a ser desmobilizados, tendo sido prontamente dominado e extinto pelas equipas presentes no local”.

No local esteve presente o nosso Corpo de Bombeiros, com um veículo de combate a incêndios florestais (VFCI), um Veículo Tanque e um veículo de comando, o helicóptero de ataque inicial (HETAI), e a respectiva equipa dos GIPS da GNR, a equipa de móvel de intervenção florestal (EMIF) de Castro Marim, a Equipa da Sapadores Florestais (ESF) de Vila Real de Santo António. Para a segunda ocorrência foram ainda projectados dois VFCI´s dos Bombeiros de Alcoutim e Tavira, que actuaram em triangulação com os nossos meios.

As imagens são do fotógrafo João Conceição.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.