Em Castro Marim turismo é aposta no combate ao desemprego

0
49
Imagem de «Praia Verde Boutique Hotel»

De acordo com nota de imprensa da câmara municipal de Castro Marim, liderada por Francisco Amaral, “o concelho de Castro Marim tem em curso quatro novas unidades hoteleiras, licenciadas ou em fase de licenciamento – duas em Castro Marim, uma em Altura e outra no interior, em Odeleite”. Serão mais 500 camas turísticas no concelho e que vem colmatar “uma necessidade manifesta com o aumento da ocupação hoteleira no sotavento algarvio”.

De acordo com Francisco Amaral “a desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada têm promovido o aparecimento de novos investimentos. Recentemente, lançámos um concurso para a construção de um hotel em Castro Marim, uma lacuna há muito sentida na sede de concelho, rodeada por um património histórico, cultural e natural incomparável e que atraí um número de turistas considerável, que depois se vê obrigado a procurar alojamento fora”.

Eco-hotel será inovação no concelho

A informação oficial do município de Castro Marim fala em “três hotéis rurais, um em Odeleite, no Vale das Gatas, com capacidade para 54 camas, e dois em castro Marim, na Zambujeira, já contratualizado e com 263 camas, e na Maravelha, também já contratualizado e com 105 camas. Em Altura, já em construção, é um apartamento-edifício, de três estrelas, que contempla 12 apartamentos, 3 espaços comerciais e uma loja/receção. O Eco Hotel da Maravelha é um projeto que vai diferenciar enormemente a oferta turística no Algarve, com bungalows em madeira, um projeto único que criará emprego local já no próximo ano”.

Município fala em dinamização da economia a partir do turismo

Francisco Amaral lembra ainda que “além dos novos empreendimentos turísticos, a autarquia de Castro Marim viabilizou também, em 2016, a ampliação do Praia Verde Boutique Hotel, que consistiu na duplicação da capacidade de alojamento do empreendimento, hoje também um polo de atração no concelho e nomeado na categoria Melhor Boutique Hotel, nos Portugal Travel Awards 2015. De 18 colaboradores, em três anos, o Boutique Hotel passou para 67 efetivos e para 120 nos períodos mais sazonais”.

Ainda na área do apoio aos empreendimentos turísticos do concelho, “tem o município sido um agente facilitador na dinamização Algarvelux-Construções e Empreendimentos SA”.

Com esta dinâmica hoteleira, o Município de Castro Marim pretende dinamizar a economia local e o combate ao desemprego.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.