Vá a este mercado, mas deixe o dinheiro em casa!

0
204
Trata-se de um mercado diferente onde dinheiro não entra

São já 12 edições de um mercado que, por sua vez, tem marcado posição no calendário de evento em Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António. O próximo «Mercado de Trocas» nesta localidade com forte herança árabe  acontece a 23 de Setembro.

É “um Mercado alternativo que pretende sensibilizar e envolver a comunidade na iniciativa de trocar bens ou serviços de forma directa sem recorrer a dinheiro, tal como acontecia no passado, antes do recurso à moeda”, diz a organização.

Nesta edição, para além das Trocas que poderão ocorrer entre os participantes e visitantes, decorrerá previamente um piquenique partilhado. Ao longo do evento haverá ainda, a troca de saberes, com artesãos a partilhar os seus saberes fazeres. A dança também marca presença, de forma interactiva, convidando os visitantes a participar.

“Este projecto, que teima em insistir numa economia solidária, tem a organização do Banco Local de Voluntariado, e a colaboração do Centro Investigação e Informação do Património de Cacela (CIIPC) e da Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural (ADRIP)”, pode ler-se no comunicado da organização enviado à nossa redação.

Horários e Atividades:

Piquenique = 13:00 às 14:00

Mercado = 14:00 às 17:30

Atividades Lúdicas = 15:30 às 17:30

 

Modalidades de Participação [existem 2 possibilidades]:

1.ª – Destina-se a participantes que tenham artigos suficientes para expor numa banca. Estes participantes terão que efectuar uma inscrição prévia, onde conste o material de que precisam e quais os produtos que vão ter para troca.

2.ª – Destina-se a visitantes do mercado que, no caso de levarem algum produto para troca, também poderão participar no mesmo, fazendo uma troca directa do seu produto por outro.

 

 

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.