«Peregrino Algarvio» homenageado em Gala de Desporto de VRSA

0
146
José Brito iniciou o seu percurso como peregrino e hoje encontra-se a disputar a alta competição

Na segunda edição da Gala do Desporto de Vila Real de Santo António o atleta «Peregrino Algarvio» vai ser alvo de uma homenagem, “tendo em consideração a sua participação na meia maratona do Campeonato da Europa de atletismo Master”, explica a câmara municipal de VRSA. A informação é avançada pela câmara municipal de VRSA.

De recordar que José Brito, mais conhecido como «Peregrino Algarvio», iniciou o seu percurso na peregrinação, mas ao longo dos tempos tem desenvolvido no atletismo um trabalho intenso que o levou à alta competição e às vitórias. Agora é tempo de homenagem na sua terra-natal.

Gala homenageia atletas e entidades desde 2016

Pela segunda edição consecutiva o município de Vila Real de Santo António vai levar a cabo a Gala do Desporto. Acontece no próximo dia 8 de setembro, às 18h00, no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA.

“A cerimónia irá reunir e prestar homenagem aos atletas, clubes e dirigentes desportivos do concelho que mais se destacaram na última temporada desportiva. Na mesma ocasião, serão também entregues diplomas de mérito aos alunos das escolas do município que obtiveram melhores resultados ao nível do Desporto Escolar”, diz o comunicado do município enviado às redações.

Vão ser distinguidos atletas de cerca de duas dezenas de clubes e associações locais, premiando as suas boas prestações nos campeonatos regionais, nacionais e internacionais.

A Gala do Desporto dará também lugar à música, com as atuações de diversos artistas locais. A entrada é livre.

Publicidade
Partilhar
Susana Helena De Sousa
Formação Superior em Jornalismo (Carteira Profissional 9621): Especialização em Imprensa Escrita pelo Centro Nacional de Formação de Jornalistas (CENJOR) Formação media pela Representação da Comissão Europeia em Portugal Experiência em Jornalismo: Rádio (Voz D'Almada, PAL FM, Guadiana FM), Televisão (TVI, AXN, RTP, Canal História) e Imprensa Escrita (Jornal de Setúbal, Semanário O Algarve, Jornal i, Jornal do Baixo Guadiana); Tese de Licenciatura Bi-Etápica: «Serviço Público de Televisão», (publicação com entrevista a Carlos Pinto Coelho) Co-produção, realização e apresentação do programa de Rádio «Se Dúvidas Existem...», do Núcleo de Estudos e Intervenção Psicolõgica de VRSA Co-produção, realização e apresentação do programa «Viver Aqui», do Núcleo de Imigração da Cruz Vermelha Portuguesa de VRSA para o Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural Assistente de Realização para Televisão Produtora para Televisão Escrita para Reportagens Televisivas Escrita de Documentário para TV «O Contrabando no Baixo Guadiana» Escrita do texto filme documental «Um Dia na Santa Casa», de Eduardo Soares Pinto Formação Avançada em Dança Contemporânea (CIRL) Formação Inicial em Teatro (TAS, Teatro O Elefante) Formação Inicial Interpretação para Televisão (Aloysio Filho pela ACT) Participação em antologia poética «5.50» (Poetas do Guadiana) Escrita de prefácio para obra editada (Os Poetas do Guadiana nos meios de comunicação social) e outra obra inédita Autora convidada do livro de contos «Ruas» de Pedro Oliveira Tavares e João Miguel Pereira Revisão de Livro de Contos inédito de Mouji Soares Curandoria de exposição de fotografia de Eduardo Soares Pinto, Espanha Co-organização da exposição internacional de arte «Minha Fukushima» na Eurocidade do Guadiana, da Peace and Art Society Organização da Exposição «Aline´s Project» em VRSA, da Peace and Art Society Apresentação de Galas Moderação de Debates e Tertúlias Apresentação de Livros Organização de eventos Co-fundadora do Eco&Design Hotel «Monte do Malhão» Co-fundadora da Mostra Internacional de Cinema «FRONTEIRAS» Voluntariado para a área da comunicação em IPSS's

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.