Especialistas em biologia, natureza e economia juntam-se para dizer «Não» ao petróleo

0
38
Sessão aberta terá lugar no Teatro Lethes, em Faro

Trata-se de um debate que vai ter lugar já esta sexta-feira no Teatro Lethes, em Faro, pelas 21.30 horas. A PALP – Plataforma Algarve Livre de Petróleo para promove mais uma sessão aberta sobre o “NÃO à exploração de petróleo no Algarve”.

O debate terá como oradores Tereza Fonseca, doutorada em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente; Paulo Saraiva, formado em Biologia; e Sara Lopes, licenciada em Economia.

A PALP, constituída por cidadãos anónimos e organizações ambientalistas nacionais e internacionais, aceitou o desafio proposto pelo Teatro Lethes para promover um debate em que especialistas vão esclarecer sobre como tem evoluído este tema tão preocupante.

A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) é um movimento criado no mês de Março de 2015 na sequência da iniciativa de um conjunto de cidadãos e entidades. A PALP tem incorporado várias entidades ao longo do tempo e está aberta a participação e ao envolvimento de todos os cidadãos e entidades que queiram juntar-se na defesa de um Algarve Sustentável e contra a exploração de petróleo na região. Esta plataforma pretende alertar a população para os riscos inerentes à exploração de hidrocarbonetos no Algarve, incentivar um debate público sobre as consequências para a região de uma tomada de decisão desta natureza, exigir um estudo de impacto social, económico e ambiental, e, ainda, pressionar o estado para publicar toda a informação inerente à prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural em Portugal.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.