Jossara Martins vai preparar um pequeno-almoço com a autenticidade do Baixo Guadiana

0
52
A jovem chef tem um grande conhecimento na área dos produtos locais do Baixo Guadiana

A chef de cozinha Jossara Martins vai levar a cabo uma degustação no Mercado de Altura onde vai preparar um conjunto de iguarias a partir dos produtos locais. A iniciativa é uma parceria entre a associação de desenvolvimento local ODIANA e a câmara municipal de Castro Marim numa aproximação aos produtores locais do Baixo Guadiana, e integrado num projeto de índole comunitária que tem o mote «Choose our Food» – Escolha os nossos produtos/comida!”, tal como adianta em nota de imprensa Valter Matias, diretor da Odiana.

O showcooking acontecerá a 30 de Agosto entre as 09h e as 12h no mercado municipal de Altura e terá o formato de pequeno-almoço.

“A regra é utilizar produtos presentes no próprio mercado e outros adquiridos previamente a produtores locais das áreas de baixa densidade do Baixo Guadiana. Desde queijo fresco de cabra, mel, compotas locais, fruta fresca da época, enchidos, bolos secos e pão caseiro, entre muitos outros que podem surpreender o palato”, refere a nota enviada às redações. Sendo que Valter Matias refere, ainda, que “trata-se de uma ação pensada para dar a conhecer os produtos agroalimentares e promover, junto do público, a compra/utilização destes produtos de elevada qualidade e com selo do território”.

Recorde que a Odiana no âmbito do projeto «Choose our Food» já levou a cabo iniciativas de degustação como o «Dia do Pequeno Almoço», que decorreu na altura da Páscoa no Hotel Praia Verde, e também um «Showcooking» com o Mini Chef Pedro Jorge na última edição do certame «Terra de Maio». As degustações vão continuar um pouco por todo o território, até Janeiro, data de conclusão do projeto.

Projeto a pensar na cooperação

O projeto assenta no desenvolvimento de atividades orientadas para a cooperação dos sectores agroalimentar e turístico, tendo por base a lógica de efeito âncora do setor do Turismo que permite potenciar o desenvolvimento do setor agroalimentar.

Esta iniciativa acontece com o selo da Odiana, e apoio do Município de Castro Marim, no âmbito do SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o projeto «Choose our Food» – Qualificação, cofinanciados pelo Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.

Para mais informações consulte www.facebook.com/associacaoodiana ou contacte através 281 531 171.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.